Política PSD: Pedro Duarte lança críticas a Cavaco por contar conversas com Sócrates

PSD: Pedro Duarte lança críticas a Cavaco por contar conversas com Sócrates

O social-democrata diz ter muitas duvidas sobre a decisão de Cavaco de revelar as conversas que mantinha nas habituais reuniões de quinta-feira com o então primeiro-ministro, José Sócrates. "Abre-se um precedente" que pode "contaminar" relações futuras, defendeu na TSF.
PSD: Pedro Duarte lança críticas a Cavaco por contar conversas com Sócrates
Negócios 17 de fevereiro de 2017 às 10:15

Pedro Duarte, antigo deputado do PSD e ex-chefe da campanha presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou no Programa da TSF Política Pura que não concorda com a opção de Cavaco Silva de, no livro de memórias apresentado esta quinta-feira, 16, em Lisboa, revelar as conversas que, enquanto Presidente da República, mantinha às quintas-feiras com o então primeiro-ministro, José Sócrates.

 

Na sua opinião, Cavaco pode ter aberto um precedente grave. "Tenho dúvidas que seja saudável a revelação de conversas", afirmou o político do PSD. "Não porque sejam conversas privadas, já que são reuniões institucionais, mas por alguma razão são a dois, para se poder criar um grau de confiança e até de confidencialidade nalguns temas que permita um contacto especial entre a Presidência da República e o Primeiro-ministro", defendeu.

 

Para Pedro Duarte abrindo-se agora este "este precedente" para o futuro, quando as pessoas deixam de exercer funções, isso "pode contaminar um grau de confiança que é positivo que exista para que essas reuniões tenham a produtividade que todos queremos", salientou.

 

Cavaco optou por fazê-lo, numa atitude inédita entre ex-Presidentes da República e que, nas suas palavras, pretendeu ser uma forma de permitir aos portugueses "compreenderem o tempo complexo e algo conturbado da política nacional nos dez anos" em que esteve em Belém.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado EUROPEU Há 5 dias

Pedro ...quê?
É melhor estar calado pois ainda podem pensar que é porta voz do palhaço.

comentários mais recentes
O ouro desviado,não se come quem tem a massa ? Há 3 dias

Foi desviado para mafiosos.Cavaco foi o monstro do País, ele fala com os remorsos do mal que fez a Portugal e ao povo, ele esta bem mas o povo esta mal, ele tem consciência disso mas faz de tó tó,votante do PSD mas vou votar Geringonça porque olham por o País,são sérios. parabéns Geringonça.

pertinaz Há 4 dias

AZAR

Telmo militante Há 4 dias

Depois de ler o livro vou deixar de ser do PSD.

Tereza economista Há 4 dias

Livro tão mal escrito, tão incompleto, tão mentiroso, esqueceu as caçoes doadas do BES, o BPN, o Orlindo, o Lima, O loureiro etc etc, a venda da agricultura, das pescas, da industria, da construção naval. Esquecido? ou ignorante.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub