Conjuntura PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia

PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia

O PSD relativizou hoje o crescimento de 2,5% da economia portuguesa no terceiro trimestre de 2017, afirmando que "está em linha com as previsões".
PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia
Miguel Baltazar
Lusa 14 de novembro de 2017 às 16:05
Os números hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) estão "em linha com as previsões de crescimento", apesar das políticas do Governo do PS, afirmou aos jornalistas, no parlamento, o presidente da bancada do PSD, Hugo Soares.

"A economia felizmente está a crescer com base nas exportações e, sobretudo, no turismo, ao contrário do que prometiam o Governo e a maioria de esquerda", disse Hugo Soares, lembrando que a "pedra de toque" de PS, PCP e BE era o "crescimento com base no consumo por força da devolução de rendimentos".

"Isso não tem acontecido", concluiu o deputado social-democrata, que criticou a falta de medidas do Governo para o apoio à economia e às empresas no Orçamento do Estado de 2018.

Segundo os dados hoje divulgados pelo INE, a economia portuguesa cresceu 2,5% no terceiro trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado e depois de ter crescido 3% no trimestre anterior.

Esta desaceleração do PIB era esperada pelos analistas, mas fica abaixo das previsões recolhidas pela agência Lusa, que apontavam para um crescimento entre os 2,6% e 2,9% em termos homólogos.

Comparativamente com o segundo trimestre, o PIB aumentou 0,5% em termos reais, mais 0,2 pontos percentuais que no trimestre anterior.



Saber mais e Alertas
pub