Conjuntura PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia

PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia

O PSD relativizou hoje o crescimento de 2,5% da economia portuguesa no terceiro trimestre de 2017, afirmando que "está em linha com as previsões".
PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia
Miguel Baltazar
Lusa 14 de novembro de 2017 às 16:05
Os números hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) estão "em linha com as previsões de crescimento", apesar das políticas do Governo do PS, afirmou aos jornalistas, no parlamento, o presidente da bancada do PSD, Hugo Soares.

"A economia felizmente está a crescer com base nas exportações e, sobretudo, no turismo, ao contrário do que prometiam o Governo e a maioria de esquerda", disse Hugo Soares, lembrando que a "pedra de toque" de PS, PCP e BE era o "crescimento com base no consumo por força da devolução de rendimentos".

"Isso não tem acontecido", concluiu o deputado social-democrata, que criticou a falta de medidas do Governo para o apoio à economia e às empresas no Orçamento do Estado de 2018.

Segundo os dados hoje divulgados pelo INE, a economia portuguesa cresceu 2,5% no terceiro trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado e depois de ter crescido 3% no trimestre anterior.

Esta desaceleração do PIB era esperada pelos analistas, mas fica abaixo das previsões recolhidas pela agência Lusa, que apontavam para um crescimento entre os 2,6% e 2,9% em termos homólogos.

Comparativamente com o segundo trimestre, o PIB aumentou 0,5% em termos reais, mais 0,2 pontos percentuais que no trimestre anterior.



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Observador Há 1 semana

Quando a geringonça tomou posse ( AZIA DO PASSOS E CAVACO) PSD/CDS disseram que o DIABO ESTAVA a chegar , já se passaram 2 anos a vida das pessoas melhorou, o DIABO não apareceu ,SURPRESA de alguns comentadores AZIADOS e bajuladores do MESTRE DA TECNOFORMA que queriam as pessoas a passar

oh anónimo aldrabão Há 1 semana

oh anonimo não seja aldrabão mentiroso manipulador,em 2015 a economia cresceu 1,8%,dados oficiais,depois é que diminuiu com a entrada da geringonça...tempo perdido

ahahahhahahaahahaha Há 1 semana

Em linha com as previsões? Mas as previsões não eram diabólicas? Já não percebo nada disto, é muita volatilidade para mim

Com a Política do PR Incêndios Etc Há 1 semana

São uns tristes, não parecem Portugueses, só por isto já não merecem o Voto dos Portugueses, ficariam, fariam Festa se fosse mau o Resultado, isto são Deputados da Nação ? Venham Eleições Rápido para o Governo Poder Governar Sem empecilhos do PR,Comunistas e Liberais,a Descarregar Pásadas de Milhões

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub