Conjuntura PSD satisfeito com crescimento pede que se mantenha ou acelere ritmo

PSD satisfeito com crescimento pede que se mantenha ou acelere ritmo

O deputado social-democrata Duarte Pacheco apontou que seria desejável que o país crescesse a um ritmo de 3%, salientando que "qualquer inversão" significaria que o país estava a andar para trás.
PSD satisfeito com crescimento pede que se mantenha ou acelere ritmo
Bruno Simão
Lusa 31 de maio de 2017 às 14:04
O PSD disse hoje que está satisfeito com a confirmação do crescimento assente no investimento e nas exportações, como os sociais-democratas defendiam, e desafia o Governo a manter ou acelerar o ritmo.

Em declarações aos jornalistas à margem das jornadas parlamentares do PSD, que decorrem em Albufeira (Faro), o deputado do PSD Duarte Pacheco (na foto) considerou que a confirmação de um crescimento de 2,8% no primeiro trimestre indicia duas coisas.

"Que a retoma que foi iniciada em 2014 se confirma e a bom ritmo, e que isso acontece com base no investimento e nas exportações que são as verdadeiras molas do desenvolvimento económico, aquilo que sempre defendemos", disse.

O deputado social-democrata afirmou que o partido fica satisfeito com os valores alcançados, exigindo agora que estes se mantenham ou melhores.

"Chegados aqui só podemos exigir que este ritmo de crescimento se mantenha e possa ainda melhorar para que o país recupere face à União Europeia e para que o desemprego possa cair de forma consistente", disse.

Duarte Pacheco apontou que seria desejável que o país crescesse a um ritmo de 3%, salientando que "qualquer inversão" significaria que o país estava a andar para trás.

"Portugal não pode recuar", enfatizou.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou hoje que a economia portuguesa cresceu 2,8% em termos homólogos e 1% em cadeia no primeiro trimestre deste ano, mantendo os números divulgados na estimativa rápida.

Desta forma, o INE confirmou que o desempenho homólogo do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre foi o mais positivo dos últimos 10 anos, já que iguala o crescimento verificado no último trimestre de 2007, período em que a economia portuguesa cresceu também 2,8%.



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 31.05.2017

Coitados. Já não sabem o que hão-de dizer. Isso isso um crescimento de 200% é que era mesmo bom ..

hahahaha 31.05.2017

ihihihihhiihihihihihihihihihihih

eleitor 31.05.2017

Raios..... não me digam que este Pachorro vai mudar de Clube !!!.........com palavras tão queridas o Coelhote vai ter um ataque de mixomatose !

Jose Mendonça 31.05.2017

Na minha terra,Ilha da Madeira temos um nome que utilizamos tanto para os marmanjos de cá(PSD há mais de 40 anos) como para estes da Republica,CADELOS,BOM ARTISTA DE MERDA é como quem diz nem para chulo serves...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub