Política PSD sobre Novo Banco: "Não contem connosco para aventuras ruinosas"

PSD sobre Novo Banco: "Não contem connosco para aventuras ruinosas"

Falando sobre o Novo Banco, o deputado Marco António Costa fala na "desastrosa" nacionalização do BPN e disse ao Governo e aos partidos de esquerda que não quer "repetir os erros que cometeram no passado".
PSD sobre Novo Banco: "Não contem connosco para aventuras ruinosas"
João Miguel Rodrigues/Correio de Manhã
Diogo Cavaleiro 12 de janeiro de 2017 às 16:07

"Não contem connosco para aventuras ruinosas, para repetir erros que cometeram no passado". A afirmação partiu, no Parlamento, do deputado social-democrata Marco António Costa esta quinta-feira, 12 de Janeiro, e foi dirigida ao Governo do PS e aos partidos de esquerda que o sustentam, BE, PCP e PEV.

 

O PSD regressa ao tema Novo Banco pegando noutros temas da banca, nomeadamente o BPN, cuja nacionalização decorreu em 2008. "[A nacionalização] promovida pelo Governo socialista de então foi desastrosa", disse o vice-presidente social-democrata.

 

O outro exemplo usado por Marco António Costa foi a Caixa Geral de Depósitos, em que a condução feita pelo Governo foi considerada, igualmente, "de desastrosa".

 

"Hoje começa a ficar claro que o Governo de esquerda e a maioria elegeram o sistema financeiro como instrumento de combate político, para tentar diminuir os resultados alcançados pelo Governo PSD e CDS e para procurar arranjar em antecipação uma justificação [para problemas futuros]", continuou o deputado social-democrata.

 

Na sua intervenção, Marco António Costa criticou ainda a "forma quase pública como responsáveis [do Governo e da bancada parlamentar socialista]" fizeram declarações sobre a alienação do Novo Banco, ainda que não dando exemplos.

 

O deputado do PSD aproveitou para comentar o leilão de dívida pública realizada esta quarta-feira, com os juros mais altos desde a saída da troika. "Há um ano, o Governo ainda gozava da boa reputação nos mercados deixada pelo Governo PSD e CDS. A circunstância evidencia que o Governo não é capaz de gerar confiança nos mercados".

 

O Novo Banco está em processo de venda com o Banco de Portugal e o Governo em negociações com os fundos de investimento Lone Star e Apollo/Centerbridge mas o tema da nacionalização tem vindo a ganhar adeptos não só à esquerda como também à direita. O PSD, o BE e o PCP quiseram alterar a agenda do dia do plenário desta quinta-feira e trouxeram o assunto Novo Banco para o debate. 




A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 12.01.2017


Ladrões PS - PCP - BE - e seus apoiantes - ROUBAM OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS

O que realmente importa aqui, é que a GERINGONÇA dá TODOS e mais alguns MOTIVOS para que Portugal passe a vida nas bocas das alcoviteiras, e não alcoviteiras!!
Que Costa não tem vergonha é um FACTO, mas eu e uma grande maioria dos Portugueses gosta de andar de cara levantada, e não é porque a selecção venceu o Europeu, e muito menos porque o Ronaldo é Português.

Mas Schauble, não por ser inteligente, mas porque não deve nada a ninguém, sabe o que diz!!!
Estamos a caminhar NOVAMENTE para um problema SÉRIO!!!
E quem o nega consegue ser tão troglodita como ele!!
Com uma diferença. Schauble é um TROGLODITA alemão que diz a VERDADE.

A geringonça é um conjunto de TROGLODITAS Portugueses que MENTEM, e exploram os seus concidadãos, em beneficio de outros, mais próximos da sua área de influência.

É caso para dizer, SÓ NOS SAI MER_DA na RIFAS!!!

comentários mais recentes
?? ESTA AGORA?? 13.01.2017

ESTOU PERTINAZMENTE e ANONIMAMENTE (Alô TROLL DA CGA/FPs.. Alô!) SURPRESO! Então quem inventou a treta aldrabona da resolução do BES sem custos para o contribuinte não foi O Passos companheiro inseparável do Marco (senão, o comandante Psssos, teria ido pra rua... é preciso não esquecer!) Que lata!

Anónimo 13.01.2017

FALOU O CORRUPTO DA CÂMARA DE GAIA ADVOGADO, TINHA DE SER, ADVOGADOS A CLASSE MAIS CORRUPTA DE PORTUGAL, ALÉM DISSO ROUBAM HERANÇAS COMO FORMA DE PAGAMENTO DE HONORÁRIOS. INVESTIGUEM ESSES ABUTRES. OBRIGUEM ESSA CLASSE A TER TABELA DE HONORÁRIOS FIXOS.

A sério? 12.01.2017

O partido da parasitagem, vai trabalhar rapazote

Tranquilo 12.01.2017

Nos não contamos com a escumalha da vossa laia nos próximos mil anos

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub