Política PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência

PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência

Hugo Soares justificou pedido de adiamento com necessidade de nova liderança do PSD se pronunciar sobre esta legislação e com a vontade de que o assunto seja "maturado".
PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência
Marta Moitinho Oliveira 25 de janeiro de 2018 às 13:15

O PSD vai pedir o adiamento da votação das várias propostas incluídas no pacote da transparência que está em discussão no Parlamento, informou esta quinta-feira o líder parlamentar social-democrata.

Hugo Soares, que falava aos jornalistas à saída da reunião do grupo parlamentar, justificou esta decisão com a necessidade de ter esta discussão, que está a ser feita na comissão eventual para a transparência, de uma forma "reflectida, maturada e discutida entre os grupos parlamentares" e com o facto de "a nova liderança do PSD ter uma palavra a dizer sobre estas matérias".

Hugo Soares não respondeu às questões dos jornalistas sobre se continuará à frente da bancada social-democrata depois do Congresso do PSD, que acontece entre 16 e 18 de Fevereiro, mas garantiu que esta questão não é um problema para o grupo parlamentar.

"Ninguém tocou nessa questão", afirmou. "O nosso combate é aquilo que o dr. António Costa faz", assegurou. Soares falou de uma "sintonia" no trabalho com Rui Rio e adiantou que as conversa que tem mantido com ele se fazem de forma recatada.   

A comissão eventual para o reforço da transparência no exercício de funções públicas marcou para esta quinta-feira ao final da tarde uma reunião para iniciar a discussão e votação das iniciativas legislativas. Além da questão do enriquecimento injustificado esta comissão trata outras matérias como o lobby.      




pub