Política PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência

PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência

Hugo Soares justificou pedido de adiamento com necessidade de nova liderança do PSD se pronunciar sobre esta legislação e com a vontade de que o assunto seja "maturado".
PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência
Marta Moitinho Oliveira 25 de janeiro de 2018 às 13:15

O PSD vai pedir o adiamento da votação das várias propostas incluídas no pacote da transparência que está em discussão no Parlamento, informou esta quinta-feira o líder parlamentar social-democrata.

Hugo Soares, que falava aos jornalistas à saída da reunião do grupo parlamentar, justificou esta decisão com a necessidade de ter esta discussão, que está a ser feita na comissão eventual para a transparência, de uma forma "reflectida, maturada e discutida entre os grupos parlamentares" e com o facto de "a nova liderança do PSD ter uma palavra a dizer sobre estas matérias".

Hugo Soares não respondeu às questões dos jornalistas sobre se continuará à frente da bancada social-democrata depois do Congresso do PSD, que acontece entre 16 e 18 de Fevereiro, mas garantiu que esta questão não é um problema para o grupo parlamentar.

"Ninguém tocou nessa questão", afirmou. "O nosso combate é aquilo que o dr. António Costa faz", assegurou. Soares falou de uma "sintonia" no trabalho com Rui Rio e adiantou que as conversa que tem mantido com ele se fazem de forma recatada.   

A comissão eventual para o reforço da transparência no exercício de funções públicas marcou para esta quinta-feira ao final da tarde uma reunião para iniciar a discussão e votação das iniciativas legislativas. Além da questão do enriquecimento injustificado esta comissão trata outras matérias como o lobby.      




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A geringonça foi uma dádiva de Deus.Sorte do Povo Há 4 semanas

Transparência com caciques do PSD,o povo já sabe como eles funcionam,são lulas e vinho verde e castanhas e porcos para o seu umbigo, para sacar o voto aos velhos.mas o povo é sábio foi inteligente correu com eles e bem corridos.

Neves Há 4 semanas

Falta aquela coisa dos 7 Milhões em fundos europeus que Bruxelas detetou que roubaram lá com o tecnoaldrabão

lol Há 4 semanas

Ó Hugo Soares vai trabalhar parasita arranja um trabalho seu chulão, partido do clube de amigos, leia-se querem-se orientar

Anónimo Há 4 semanas

EUA estão a alterar completamente a economia mundial e sediaçao de empresas estará a EU á altura do desafio?A vda infernal que EU fez á Google etc vai terminar com Trump c as baixas dos impostos e regresso capitais.A perda é já catastrófica ,por isso tanto odio frentista a TRUMP.Vem aí a ressaca e

ver mais comentários
pub