Política PSD dá "apoio total e inequívoco" a nome do PS para Conselho Económico e Social

PSD dá "apoio total e inequívoco" a nome do PS para Conselho Económico e Social

Segundo o líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, caberá aos socialistas anunciar se voltam a apresentar Correia de Campos a votos, depois de em Julho, ter falhado a eleição, por voto secreto.
PSD dá "apoio total e inequívoco" a nome do PS para Conselho Económico e Social
Bruno Simão
Lusa 06 de Outubro de 2016 às 12:56

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro (na foto), anunciou esta quinta-feira, 6 de Outubro, que deu ao seu congénere socialista o "apoio total e inequívoco" da bancada social-democrata ao nome que os socialistas apresentem para presidir ao Conselho Económico e Social (CES).

 

Montenegro remeteu, "por cortesia", para o PS o anúncio do nome em questão, cabendo aos socialistas anunciar se voltam a apresentar Correia de Campos a votos, depois de em Julho, ter falhado a eleição, por voto secreto.

 

"Já falei hoje com o líder parlamentar do PS, que creio está em reunião com o seu grupo parlamentar, e ele apresentará a proposta de candidatura à função de presidente do Conselho Económico e Social e fá-lo-á com o apoio total e inequívoco da bancada parlamentar do PSD, reiterando o compromisso que temos já formalizado com o PS de que esta indicação caberá ao PS, a próxima para a eleição do Provedor de Justiça caberá ao PSD", afirmou Montenegro.

 

O líder da bancada do PSD falava aos jornalistas após uma reunião do grupo parlamentar social-democrata.

 

Em Julho, apesar de ter sido fechado um acordo entre PSD e PS acerca da eleição para o CES e para a Provedora de Justiça, entre os 221 deputados que votaram, Correia de Campos obteve apenas 105 votos a favor, registando-se 93 brancos e 23 nulos.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Mr.Tuga 06.10.2016

Sai mais uma MOSCA da SEMclasse tugalitica para atacar esta BOST`*A!

comentários mais recentes
Mr.Tuga 06.10.2016

Sai mais uma MOSCA da SEMclasse tugalitica para atacar esta BOST`*A!

Não dou o voto a ladrões. 06.10.2016

Como o diabo foi com a vindima,bem ao beija a mão.Não fazem mais nada de que trair o País?,Mas vão pagar caro o povo não dorme os 62% vão engordar muito,ex.votante do PSD vai votar geringonça para limpar com os larápios de Portugal.

Dispensa-se 06.10.2016

Cortesia do PSD ?! O PS dispensa cortesias vindas do PSD. O PS que se acautele, pois que o PSD mina tudo. O PS que se afaste do PSD. AO LARGO !!!

Anónimo 06.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub