PSD pede a Bruxelas mais medidas de apoio ao crescimento
08 Maio 2012, 08:06 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
2
Enviar por email
Reportar erro
0
Social-democratas sugerem ao PS um debate sereno à margem do tratado orçamental, depois de ontem os socialistas terem anunciado que vão "reapresentar" no Parlamento a proposta de um acto adicional ao tratado.
Social-democratas sugerem ao PS um debate sereno à margem do tratado orçamental, depois de ontem os socialistas terem anunciado que vão “reapresentar" no Parlamento a proposta de um acto adicional ao tratado.

O PSD apresentou um projecto de resolução que vai ser discutido, na quarta-feira, na Assembleia da República, noticia hoje a TSF, dando conta que os social-democratas vão pedir a Bruxelas mais medidas de apoio ao crescimento.

Em declarações à TSF, António Rodrigues, vice-presidente do PSD revela que a proposta visa também procurar consensos políticos de forma serena sem colocar em causa o tratado orçamental. O PSD apela à Comissão Europeia para que venha a Portugal discutir programas específicos para países que estão sob intervenção externa.

A proposta do PSD surge depois de ontem o PS, através do seu líder, António José Seguro, ter anunciado que o partido vai reapresentar" no Parlamento a proposta de um acto adicional ao tratado orçamental europeu, desafiando o Governo a juntar-se ao novo "consenso europeu" em torno da necessidade de medidas para estimular o crescimento económico.

O PS dá uma segunda oportunidade ao primeiro-ministro e ao Governo para se juntarem ao consenso europeu em torno do emprego e do crescimento económico (...) Nesse sentido, o PS vai reapresentar no Parlamento a proposta de adenda ao tratado europeu para o emprego e o crescimento económico", afirmou António José Seguro.

O tratado que coloca um limite ao défice foi aprovado há cerca de duas semanas pelo PSD e CDS com o apoio do PS. No entanto, a maioria chumbou um projecto socialista que propunha um anexo ao tratado com a defesa de políticas de apoio ao crescimento.

2
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: