Economia PSP avisa quantos bombons com licor pode comer sem acusar no balão

PSP avisa quantos bombons com licor pode comer sem acusar no balão

A PSP alertou esta segunda-feira para o limite máximo de bombons com licor que se pode comer sem ultrapassar a taxa de alcoolemia, exemplificando que uma mulher de 55 quilos pode comer cinco e um homem de 75 quilos oito.
PSP avisa quantos bombons com licor pode comer sem acusar no balão
Lusa 25 de dezembro de 2017 às 12:36

A explicação é dada numa infografia publicada hoje na rede social Facebook que refere que um homem de 75 quilos deve limitar-se a oito bombons de licor para continuar a conduzir. No caso de uma mulher de 55 quilos a fasquia fica nos cinco bombons.

 

Sob o título "sabia que demasiados bombons de licor podem influenciar a taxa de alcoolemia?", a PSP relembra ainda que a presença de entre 0,5 e 0,8 gramas de álcool por litro (g/l) de sangue corresponde a contraordenação grave e multa até 250 euros.

 

Entre 0,8 e 1,2 g/l trata-se de uma contraordenação muito grave e a multa a pagar pode ir até aos 500 euros, enquanto na presença de mais de 1,2 g/l existe crime, o que prevê um julgamento sumário em Tribunal.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

E que tal criar detetor de álcool individual a preço acessível para cada um conhecer os seus limites .Ou divulgar tb tabela peso-alcool.Formula de calculo etc O resto é folclore.

pertinaz Há 3 semanas

DESCONFIEM DOS CONSELHOS DESSA GENTE...!!!

C’um caneco nem os bombons escapam Há 3 semanas

Mon Cheries, bonzões, vocês não se aproximem, senão marcham!

François Há 3 semanas

Isto está lindo. Estes saca-carteiras já nem bom-bons nos deixam comer sem nos f.d.r a carteira.
Só se interessam pelas carteiras das pessoas. País de ladrões autorizados.E mais não digo, pois já todo o povo sabe que estamos lixados. Ninguém nos defende; bófia só serve para atacar os cordeirinhos.