Ricardo Salgado
"Recomendaria aos gregos que pensem bem no que vão fazer. Será uma desgraça financeira" para a Grécia
15 Maio 2012, 18:34 por Ana Laranjeiro | alaranjeiro@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
Ricardo Salgado recomenda que os gregos, que deverão ser chamados às urnas novamente em Junho, "pensem bem no que vão fazer". Isto porque se a Grécia abandonar a Zona Euro "será uma desgraça financeira" para o país. E exclui que Portugal possa ser o próximo. Veja aqui o vídeo.
“A situação da Grécia é preocupante. É um problema político complicadíssimo. A Grécia pode decidir sair do euro e a União Europeia tem que estar preparada. Acredito que mais nenhum país queira sair do euro”, afirmou o presidente do BES.

“A saída da Grécia do euro seria uma surpresa muito desagradável. Recomendaria aos gregos que pensem bem no que vão fazer. Será uma desgraça financeira para a Grécia se sair do euro. A Grécia tem que se ajudar a si própria” sublinhou Ricardo Salgado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do BES do primeiro trimestre.

Para o banqueiro, “Portugal não tem nada a ver com a Grécia. Portugal está a fazer uma caminhada impressionante. Não vejo mais nenhum país mas mesmas circunstâncias da Grécia. Não vejo qualquer perigo de Portugal ser arrastado pelo turbilhão grego. Acredito que a União Europeia não deixará cair Portugal”.


Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: