União Europeia Rajoy: Sul da Europa traz valor acrescentado ao futuro da UE

Rajoy: Sul da Europa traz valor acrescentado ao futuro da UE

O primeiro-ministro espanhol considera que o sul europeu constitui valor acrescentado para o conjunto da União Europeia. Rajoy vê nesta cimeira dos países do Sul uma "oportunidade para reforçar a unidade e o compromisso com a integração" europeia.
Rajoy: Sul da Europa traz valor acrescentado ao futuro da UE
Reuters
Lusa 10 de abril de 2017 às 15:55

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, considera que os países do sul da Europa, cujos líderes se reúnem esta segunda-feira, 10 de Abril, em Madrid, trazem valor acrescentado ao futuro da União Europeia (UE).

 

Rajoy reuniu no Palácio de El Pardo os chefes de Estado e de governo dos sete países do sul da Europa para discutir o futuro da União Europeia e a saída do Reino Unido do bloco europeu (Brexit).

 

Fonte do Governo espanhol revelou que a cimeira irá também abordar outros aspectos da actualidade europeia, como a luta contra o terrorismo e os desafios colocados pela pressão migratória, nomeadamente na fronteira sul do continente.

 

Além de Rajoy assistem à reunião os presidentes de França, François Hollande, e de Chipre, Nicos Anastasiades, e ainda os primeiros-ministros de Portugal, António Costa, Grécia, Alexis Tsipras, Itália, Paolo Gentiloni, e Malta, Joseph Muscat.

 

Na sua conta na rede social de mensagens curtas Twitter, o chefe do governo espanhol considerou a cimeira "uma grande oportunidade para reforçar a unidade e o compromisso com a integração" e destacou a "coordenação, trabalho comum e espírito construtivo a favor da UE" dos países do sul da Europa.

 

Considerou ainda que a especificidade geográfica dos países do sul da Europa permite-lhes trazerem valor acrescentado ao futuro do bloco.

 

A Cimeira de Madrid é a terceira dos países do sul da Europa, depois da realizada em Atenas, em 9 de Setembro, e da de Lisboa, em 28 de Janeiro.

 

 

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

O bloco 2, dos perifericos, esta' a acelerar o passo no caminho certo; so falta agora anexar a Turquia, Marrocos, Tunisia. e Argelia, com a capital em Casa Blanca.

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

O bloco 2, dos perifericos, esta' a acelerar o passo no caminho certo; so falta agora anexar a Turquia, Marrocos, Tunisia. e Argelia, com a capital em Casa Blanca.

Conselheiro de Trump Há 2 semanas

Nem mais:aqui estao ja assegurados 4 que descem de divisao,e os outros dois vao jogar o play off.Tal e a Fortaleza da periferia.

Venancio Há 2 semanas

Estes querem é p*tas e vinho verde

pub
pub
pub
pub