Justiça Realizadas novas buscas no Universo Espírito Santo

Realizadas novas buscas no Universo Espírito Santo

A PGR revela que fez novas buscas no âmbito do Universo Espírito Santo no continente e na Madeira. Até agora já foram constituídos 17 arguidos.
Realizadas novas buscas no Universo Espírito Santo
Negócios 23 de junho de 2017 às 20:10

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou ter realizado novas buscas no âmbito do Universo Espírito Santo, através de um comunicado emitido esta sexta-feira, 23 de Junho. A comunicações foi feita depois de a SIC Notícias ter avançado que o Ministério Público realizou entre ontem e hoje novas buscas, tendo recolhido provas em vários locais do continente e da Madeira.

 

A PGR especifica que foram realizadas buscas "a seis domicílios e sete pessoas colectivas, entre as quais entidades bancárias. As buscas decorreram em Lisboa e no Funchal."

 

"Nestas diligências, o Ministério Público contou com a intervenção de elementos da Polícia Judiciária, da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária, contando, ainda, com a assessoria técnica de elementos do Banco de Portugal e da CMVM", adianta o mesmo comunicado.

 

Actualmente há 17 arguidos no âmbito deste processo, 14 dos quais pessoas singulares e três colectivas, acrescenta.

 

A SIC salienta que os últimos dados disponibilizados revelaram que já tinham sido arrestados mais de 700 imóveis e mais de 150 milhões de euros em aplicações financeiras.

A revista Sábado avança que a investigação está agora centrada nas cartas de conforto, passadas em Junho de 2014 por Ricardo Salgado a dois investidores institucionais venezuelanos, no valor de mais de 250 milhões de euros.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 23.06.2017

Os Neros lusitanos geringonceiros estão loucos de contentamento. A austeridade acabou, mas orçamento para limpeza de matas junto a vias de comunicação e aviões apaga-fogos não há.

Jota 23.06.2017

AGORA depois de passar tanto tempo? É para fazer de conta? PALHAÇOS DE PGR!

Ze nabo ao anónimo 23.06.2017

Pagas e não bufas, ladras muito é aqui , porque não me parece que o careca drogado cara de velha aziado farsola de massama e lider do partido sem destino volte a entrar.... Aguenta cão sem força e tesão! Podiamos por robos a gerir a psoquiatria....lololol

Conselheiro de Trump 23.06.2017

Acho q li tempos idos,nao muito longe do momento que o filho do salgado capela vive na Suica e q o pai tambem nao muito longe do recente esteve la em casa do filho.A ser verdade nao havera aqui 1 sentimento de culpa de quem esta a tratar deste caso?Esse bandido nao devia estar preso,em vez disso goz

pub