Zona Euro Recandidatura de Merkel apoiada por mais de metade da Alemanha

Recandidatura de Merkel apoiada por mais de metade da Alemanha

Mais de metade da população alemã apoia uma recandidatura de Angela Merkel ao chancelado, apesar da sua perda de popularidade com políticas liberais de migração.
Recandidatura de Merkel apoiada por mais de metade da Alemanha
Reuters
Negócios 09 de Novembro de 2016 às 12:14

De acordo com uma sondagem divulgada esta quarta-feira, 9 de Novembro, Merkel conta com o apoio de cerca de 59% dos alemães para liderar a coligação entre o partido Democratas Cristãos e a União Social Cristã, avança a Reuters.

 

A mesma sondagem revela que 35% do universo de 1.002 pessoas inquiridas não quer que a actual chanceler se candidate para um quarto mandato.

 

Antigos aliados de Merkel esperam que esta se candidate às eleições federais de 2017, embora as suas políticas de abertura à recepção de imigrantes do Médio Oriente e África para a Alemanha tenham abalado a sua popularidade.

 

Merkel não faz quaisquer comentários, mas mostrou-se motivada no passado mês de Setembro.

 

Caso a actual chanceler não entre na corrida para um novo mandato, 26% dos inquiridos apontam para ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble, como o melhor candidato pelas forças conservadoras. No mesmo estudo, 18% referem a ministra da Defesa, Ursula von der Leyen como melhor sucessora, e 12% preferem o ministro do Interior Thomas de Maiziere.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub