Conjuntura Remessas dos emigrantes atingem em Agosto o valor mais baixo desde 2011

Remessas dos emigrantes atingem em Agosto o valor mais baixo desde 2011

As remessas dos emigrantes portugueses caíram 14,2% em Agosto, para 220,6 milhões de euros, o valor mais baixo desde 2011, ao passo que as remessas dos imigrantes recuaram 6,6%, para 46,5 milhões.
Remessas dos emigrantes atingem em Agosto o valor mais baixo desde 2011
Bruno Simão/Negócios
Lusa 20 de Outubro de 2016 às 13:56

De acordo com os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal, o valor enviado pelos trabalhadores portugueses no estrangeiro foi de 220,6 milhões, o que revela uma queda de 14,2% face aos 257,2 milhões de euros enviados em agosto do ano passado.

 

Os números hoje disponibilizados no Boletim Estatístico do banco central português mostram também que esta descida marca o valor mais baixo enviado pelos emigrantes, neste mês do ano, desde agosto de 2011, mês em que as remessas totalizaram 220,39 milhões de euros.

 

Olhando em sentido inverso, isto é, para as verbas enviadas pelos estrangeiros a trabalhar em Portugal, a descida de 6,6%, para 46,5 milhões, é a maior descida desde pelo menos 2010.




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Adeus Costa, vai para sítios onde juntar e poupar não é crime, vai para sítios onde não se tem que pagar votos, ou seja, para bem longe de Portugal.

comentários mais recentes
Boog Há 1 dia

I'm so glad that the inenrett allows free info like this!

Anónimo Há 1 semana

Emigrante que anda a sacrificar-se e mandar o dinheiro para Portugal para lhe-o ROUBAREM !?...DEVE ACABAR !!!... "ABRAM OS OLHOS EMIGRANTES !!!"

Ana Fernandes Há 1 semana

...hoje, se continuasse imigrada nem um tostão furado.

Isabel Eusébio Há 1 semana

eu tambem faria o mesmo

ver mais comentários
pub