Conjuntura Rendimentos das famílias na Zona Euro crescem mais do que o consumo

Rendimentos das famílias na Zona Euro crescem mais do que o consumo

Cada pessoa nas famílias europeias teve, no segundo trimestre, um rendimento superior ao trimestre anterior, mas nem por isso o consumo respondeu de igual forma.
Rendimentos das famílias na Zona Euro crescem mais do que o consumo
Miguel Baltazar
Negócios 28 de Outubro de 2016 às 10:28

Na Zona Euro e na União Europeia o rendimento per capita das famílias cresceu no segundo trimestre acima do aumento que esses agregados registaram no consumo, por pessoa, no mesmo período.

O rendimento per capita das famílias na Zona Euro aumentou 0,2% no segundo trimestre de 2016, depois de ter aumentado 1% no trimestre anterior, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 28 de Outubro, pelo Eurostat.

A componente salarial contribuiu com 0,2% para o rendimento, ainda assim menos que os 0,3% que tinha acrescentado no primeiro trimestre. A queda no rendimento ficou a dever-se, segundo o Eurostat mostra, ao rendimento resultante de bens e transferências correntes.

Já o consumo real das famílias, per capita, estabilizou no segundo trimestre, depois de ter aumentado 0,9% nos primeiros três meses do ano.

Na Europa a 28, o rendimento real per capita das famílias aumentou 0,5% de Abril a Junho, depois de ter aumentado 1% no trimestre anterior. O consumo real per capita das famílias europeias subiu 0,4%, abrandando face aos 0,5% que tinha crescido no primeiro trimestre.

Os dados referentes ao rendimento e consumo não são, nesta fase, desagregados pelo Eurostat por países.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub