Política Rio anuncia candidatura à liderança do PSD até ao final da próxima semana

Rio anuncia candidatura à liderança do PSD até ao final da próxima semana

A revista Visão está a noticiar que Rui Rio avança para a liderança do PSD no máximo até ao final da próxima semana.
Rio anuncia candidatura à liderança do PSD até ao final da próxima semana
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 03 de outubro de 2017 às 16:20
O ex-autarca do Porto deverá anunciar a candidatura à liderança do PSD dentro de dias. A comunicação pública deverá ser feita até ao final da próxima semana, avança a revista Visão no site, antecipando assim o tema da capa que vai esta quarta-feira para as bancas. 

A intenção de Rui Rio avançar é conhecida há semanas, refere a publicação. O cenário em que o ex-autarca trabalhava era o de concorrer à liderança do partido "em qualquer circunstância", ou seja, fosse qual fosse o resultado do PSD nas eleições autárquicas de 1 de Outubro. 

A informação avançada pela Visão cita uma declaração de Rui Rio, onde o ex-autarca revela que as "as próximas eleições internas têm de reflectir a vontade de mudança dos portugueses". Nas eleições de domingo, o PSD foi castigado e Passos Coelho já abriu a porta à sua saída. 

A foto que acompanha o trabalho que se pode ler dentro da Visão - que na capa é apresentado como o Plano de Rio - é reveladora da decisão de Rio. Na fotografia, o ex-autarca aparece sentado de lado na secretária do seu escritório - onde recebeu na segunda-feira a equipa da revista - e com a primeira página do Público do dia seguinte às eleições, onde em cima da foto tirada na São Caetano à Lapa, sem que se veja um líder e apenas um microfone, aparece a palavra "Derrocada". 

O PSD vive esta terça-feira um dia decisivo ainda não sendo certo se Passos Coelho anuncia hoje no Conselho Nacional se decidiu recandidatar-se ou não. Entretanto os sociais-democratas Paulo Rangel e Pedro Duarte apelam a que haja uma discussão de ideias e não apenas de lideranças. 



Saber mais e Alertas
pub