Política Rio anuncia candidatura à liderança do PSD até ao final da próxima semana

Rio anuncia candidatura à liderança do PSD até ao final da próxima semana

A revista Visão está a noticiar que Rui Rio avança para a liderança do PSD no máximo até ao final da próxima semana.
Rio anuncia candidatura à liderança do PSD até ao final da próxima semana
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 03 de outubro de 2017 às 16:20
O ex-autarca do Porto deverá anunciar a candidatura à liderança do PSD dentro de dias. A comunicação pública deverá ser feita até ao final da próxima semana, avança a revista Visão no site, antecipando assim o tema da capa que vai esta quarta-feira para as bancas. 

A intenção de Rui Rio avançar é conhecida há semanas, refere a publicação. O cenário em que o ex-autarca trabalhava era o de concorrer à liderança do partido "em qualquer circunstância", ou seja, fosse qual fosse o resultado do PSD nas eleições autárquicas de 1 de Outubro. 

A informação avançada pela Visão cita uma declaração de Rui Rio, onde o ex-autarca revela que as "as próximas eleições internas têm de reflectir a vontade de mudança dos portugueses". Nas eleições de domingo, o PSD foi castigado e Passos Coelho já abriu a porta à sua saída. 

A foto que acompanha o trabalho que se pode ler dentro da Visão - que na capa é apresentado como o Plano de Rio - é reveladora da decisão de Rio. Na fotografia, o ex-autarca aparece sentado de lado na secretária do seu escritório - onde recebeu na segunda-feira a equipa da revista - e com a primeira página do Público do dia seguinte às eleições, onde em cima da foto tirada na São Caetano à Lapa, sem que se veja um líder e apenas um microfone, aparece a palavra "Derrocada". 

O PSD vive esta terça-feira um dia decisivo ainda não sendo certo se Passos Coelho anuncia hoje no Conselho Nacional se decidiu recandidatar-se ou não. Entretanto os sociais-democratas Paulo Rangel e Pedro Duarte apelam a que haja uma discussão de ideias e não apenas de lideranças. 



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ricantonio Há 2 semanas

Onde vais rio? que eu canto!

comentários mais recentes
É isto que o PSD tem a oferecer ? Há 2 semanas

Mas são estes que o PSD tem para oferecer aos Militantes ? Não passa do Bolor, Então o Partido Social Democrata não tem nenhum social democrata para se candidatar ? Só tem Neoliberais ? Os Sociais Democratas foram todos para o PS? Um PSD sem Sociais Democratas é Giro, não? Muito Giro, será Legal?

Ricantonio Há 2 semanas

Onde vais rio? que eu canto!

General Ciresp Há 2 semanas

Nao sei se nao seria melhor o Rui ficar mais uns tempos NA "ESQUINA DO RIO".Na ultima projecao deu o psd a recuperar terreno da gerigonca.A gerigonca esta cada vez mais"AFUNILADA",dai fugir o mais q podem da realidade do pais.Acho q a eleicao de domingo nao vai ser como 1 casamento cigano:so festa.

Do Piçalho Há 2 semanas

Se aliançares com a irmã do leão avariado os militantes fogem com medo ! Para atrair machos coloca caras bonitas tipo Inés de Medeiros como fez o PS em Almada e até uma Cristas .Após consolares a vista dos machos tenta atrair as fêmeas contrata o Goucha ,o Malato e outros que não cuspam no prato

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub