Política Rio apresenta moção a 27 de Dezembro

Rio apresenta moção a 27 de Dezembro

Depois de lançar a candidatura em Aveiro, Rui Rio apresenta a moção de estratégia que leva ao Congresso de Fevereiro em Leiria. Esta apresentação acontece nove dias depois de Santana ter apresentado a sua base programática.
Rio apresenta moção a 27 de Dezembro
Pedro Noel da Luz/CM
Marta Moitinho Oliveira 22 de dezembro de 2017 às 17:45

O candidato à liderança do PSD Rui Rio vai apresentar a sua moção estratégica com que concorre ao lugar de Passos Coelho a 27 de Dezembro, anunciou esta sexta-feira a candidatura do ex-autarca do Porto. Depois de se ter lançado na corrida a partir de Aveiro, Rio escolhe agora Leiria. 

"A candidatura de Rui Rio à liderança do PSD apresenta, esta quarta-feira, 27 de Dezembro, pelas 18:15, a Moção de Estratégia Global que expõe as linhas de acção política que o presidente e a direcção nacional se propõem seguir ao longo do mandato", diz o comunicado enviado às redacções.

A apresentação da moção chegou a ser pensada para o fim-de-semana passado, mas foi adiada para não coincidir com a apresentação das linhas programáticas por parte do outro candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes. O ex-primeiro-ministro apresentou uma proposta de programa que ainda vai receber contributos e só depois o documento, que está a ser coordenado por Telmo Faria, ficará fechado. 

As moções de estratégia têm de ser entregues pelos candidatos até dia 2 de Janeiro de 2018. As eleições estão marcadas para 13 de Janeiro e o congresso do partido está agendado para 16, 17 e 18 de Fevereiro. 

"A cerimónia de apresentação da Moção de Estratégia Global realiza-se no auditório da NERLEI, Associação Empresarial da Região de Leiria, e nela participam como oradores David Justino, Fernando Alexandre, Tiago Moreira de Sá, Salvador Malheiro, António Tavares e, naturalmente, o candidato Rui Rio", informa ainda a candidatura, no mesmo comunicado.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 23.12.2017

Portugal precisa de um PSD forte e responsável. Rui Rio oferece aos portugueses um PSD tranquilo, forte, com responsabilidade governativa e progresso económico.

Saber mais e Alertas
pub