Cultura Roger Moore morre aos 89 anos

Roger Moore morre aos 89 anos

A família de Roger Moore revelou esta terça-feira que o actor faleceu aos 89 anos. O actor britânico ficou conhecido pelo papel de James Bond.
A carregar o vídeo ...
Negócios 23 de maio de 2017 às 14:38
O actor britânico Roger Moore morreu aos 89 anos. A notícia foi revelada pela família. Moore, que ficou conhecido por desempenhar o papel de James Bond, morreu na Suíça, com cancro.

Ainda de acordo com a Reuters, Roger Moore desempenhou o papel de James Bond durante mais de uma década, o que o transformou em milionário.

Em comunicado, publicado no Twitter, a família disse ser "com um peso no coração" que anunciava a morte de Moore depois de uma "breve, mas corajosa batalha com o cancro", segundo a Lusa.

"O amor com o qual ele foi rodeado nos últimos dias foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras", acrescenta o documento, que recorda o carinho que era sentido por admiradores do seu trabalho, não só no cinema e na televisão, mas também como embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês).

(Notícia actualizada pela última vez às 14:42)

A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

"O actor britânico ficou conhecido pelo papel de James Bond."

Mas para uma geração anterior ele era muito mais conhecido pelo "santo" - Simon templar:

"O Santo é o codinome de Simon Templar, um personagem fictício britânico criado pelo autor literário Leslie Charteris que o lançou em uma série de livros de mistérios policiais publicados entre 1928 e 1963. Depois dessa data, outros autores continuaram com as histórias, em colaboração com Charteris até 1983; e dois trabalhos independentes publicados em 1997. O Santo é a tradução de The Saint, palavra formada das iniciais do nome do personagem. E pode ser visto como uma ironia, pois Simon, apesar de agir do lado da lei como um detetive amador ou eventualmente policial, possui habilidades próprias de um grande ladrão e provavelmente fora um criminoso no passado.

Adaptado para a televisão com o ator Roger Moore como o protagonista, o personagem se tornou popular internacionalmente."

pub