Política Rui Rio acusa Pedro Santana Lopes de não saber o que quer

Rui Rio acusa Pedro Santana Lopes de não saber o que quer

O antigo autarca portuense acusou o seu adversário na corrida à presidência do PSD de não saber aquilo que pretende em relação aos debates entre os dois. Rui Rio acusa Santana de trocar de ideias sobre o número e local desses debates.
Rui Rio acusa Pedro Santana Lopes de não saber o que quer
Hugo Monteiro
Lusa 12 de dezembro de 2017 às 20:07
O candidato à liderança do PSD Rui Rio acusou hoje o seu adversário Pedro Santana Lopes de "não saber o que quer", propondo e dizendo uma "coisa diferente" a cada dia.

"Ele não sabe o que quer, está sempre a mudar de posição, assim é impossível, há uma hora atrás estavam fechados dois debates, um na TVI e outro na RTP, agora já mudou de ideias pelos vistos", afirmou à agência Lusa, à margem de uma visita ao Centro Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos, no distrito do Porto.

Pedro Santana Lopes propôs hoje a realização de três debates televisivos com Rui Rio, o primeiro já na próxima semana, salientando que tal seguiria o mesmo modelo de anteriores directas.

"A um mês da realização das eleições directas, Pedro Santana Lopes propõe que se realizem três debates nos três canais, por forma a não excluir nenhuma das televisões generalistas. O primeiro poderia realizar-se já na próxima semana, o segundo na semana seguinte - entre o Natal e o Ano Novo - e o último na primeira semana de Janeiro", refere um comunicado da candidatura, que decidiu tornar pública a sua posição "face à dificuldade em chegar a um acordo entre as duas candidaturas quanto à realização de debates".

Confrontado com esta proposta, Rui Rio salientou que havia um acordo entre ambos para a realização de dois debates que, por opção de Pedro Santana Lopes, seriam feitos na televisão, um na RTP e outro num canal generalista à sua escolha.

"Ora faz dois, ora faz três, ora faz quatro, ora faz nas rádios, ora faz aqui, assim, ninguém se entende", frisou.

E acrescentou: "isto está fechado [dois debates]. Não pode haver uma proposta por dia ou uma proposta dia sim, dia não, estava absolutamente fechado que havia dois debates e, ontem [segunda-feira], ele fechou que o outro, dado o da RTP já estar acordado, seria na TVI, ofereceu-se para fazer na TVI e eu estou de acordo, é isto que eu sei, não sei mais nada", vincou.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor Há 2 dias

Que diferença faz em aceitar dois em vez de três debates ??????..........O Sr. R.Rio se não está a fazer uma birrazinha infantil , deve estar com medo de um terceiro debate !..........nem mais !....nos dois casos torna-se ridículo !

A geringonça foi uma dádiva de Deus. Há 3 dias

O PSD tem que limpar os eucaliptos que estão lá infiltrados,assim o partido não serve o País,mas serve os ratos,que são muito conhecidos do Povo,e quem vota é o povo que é sábio,ex.votante do PSD assim nunca mais me levam o voto.

Invicta Há 4 dias

E por acaso, disse alguma coisa de novo?

Criador de Touros Há 4 dias

Rui Rio não quer debater. Tem medo.

pub