Política Rui Rio confirma preparação de candidatura à liderança do PSD

Rui Rio confirma preparação de candidatura à liderança do PSD

Em declarações ao Diário de Notícias, Rui Rio confirma que tem estado em contacto com senadores do PSD para preparar um assalto à liderança do partido.
Rui Rio confirma preparação de candidatura à liderança do PSD
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 03 de outubro de 2017 às 09:03

"O que era notícia é que eu não falasse com ninguém nesta altura." A frase é dita por Rui Rio ao DN, confirmando que está em contactos com outros quadrantes do PSD para avaliar a possibilidade de uma candidatura à presidência dos sociais-democratas.

 

Poucas horas depois de serem conhecidos os resultados historicamente maus do PSD nas autárquicas, o antigo presidente da Câmara do Porto esteve ontem num jantar com figuras influentes do partido, como Nuno Morais Sarmento, Ângelo Correia, Feliciano Barreiras Duarte e José Eduardo Martins. O diário é enfático: desta vez, Rui Rio vai mesmo avançar.

 

A expectativa das fontes sociais-democratas contactadas pelo DN é que Pedro Passos Coelho não se demita, mas que anuncie que não se recandidata à liderança do partido, num processo eleitoral que deverá arrancar em Janeiro do próximo ano. Recorde-se que está marcado para hoje um Conselho Nacional do PSD.

O Negócios escreve hoje que Passos pode não anunciar a sua decisão hoje, para não a ligar tanto ao resultado das autárquicas.

 

Já esta manhã, o Expresso também avança que esse cenário de não-recandidatura de Passos parece ser o mais provável, mesmo que não seja anunciado já hoje. O semanário adianta ainda que Luís Montenegro está a ser pressionado por alguns "passistas" a avançar contra Rui Rio, mas está hesitante por estar muito conotado com Passos Coelho e por temer uma derrota nas legislativas de 2019.




A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Bernardo Há 2 semanas

Em contacto com senadores do PSD? Terão ido de túnica e toga?

Pode vir Há 2 semanas

Força PS

Espera pela vez Há 2 semanas

Erro avançar "fora de tempo"

Anónimo Há 2 semanas

Dissestes bem a geringonça secou em definitivo o PCP e agora só falta secar o BE e depois quando a boda acabar, finalmente secar os comunas do largo das ratazanas!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub