Política Rui Rio terá contactado barões do PSD

Rui Rio terá contactado barões do PSD

O jornal Expresso avançou que Rui Rio jantou esta segunda-feira com pesos pesados do partido, já a preparar a candidatura à liderança social-democrata.
Rui Rio terá contactado barões do PSD
Miguel Baltazar/Negócios
David Santiago 02 de outubro de 2017 às 21:42

A enorme derrota sofrida pelo PSD nas autárquicas deste domingo terá dado o empurrão que faltava a Rui Rio para avançar na corrida pela presidência dos social-democratas. O Expresso noticiou ao final da tarde desta segunda-feira, 2 de Outubro, que o ex-autarca portuense convidou um conjunto de barões do PSD para jantar hoje numa quinta em Azeitão.

 

De acordo com aquele jornal, Rio procurou recolher aconselhamento junto de nomes como Ângelo Correia, Manuela Ferreira Leite (a primeira figura de relevo a pedir, ainda no início da última noite eleitoral, a saída de Passos Coelho da liderança do partido), Nuno Morais Sarmento, José Eduardo Martins e Feliciano Barreiras Duarte.

 

O Expresso acrescenta que o objectivo de Rui Rio passa por preparar terreno para a sua candidatura à liderança do PSD, isto depois de ontem o partido ter sofrido pesadas derrotadas em Lisboa e Porto e de, globalmente, ter registado o pior resultado autárquico da sua história.

 

Depois de no domingo à noite Passo Coelho ter admitido pela primeira vez a possibilidade de não se recandidatar à liderança do partido nas primárias previstas para o início do próximo ano, esta tarde o ex-primeiro-ministro deixou para amanhã "uma avaliação com mais detalhe dos resultados das autárquicas", a fazer na Comissão Política e no Conselho Nacional agendados para esta terça-feira.

 

Apontando como apoiante de Rui Rio, Álvaro Amaro, ontem reeleito presidente da câmara da Guarda, que estará amanhã presente no Conselho Nacional (no qual Rio não tem assento) disse ao Negócios não ter sido contactado pelo ex-autarca a fim de concertar posições. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 02.10.2017

Se Rui Rio quiser alguma vez ser chefe de governo vai ter que ir buscar votos aos seus amigos geringonços. O meu voto vai para a abstenção!

pub