Política Rui Rio teve "reunião produtiva e encorajadora" com Cavaco Silva

Rui Rio teve "reunião produtiva e encorajadora" com Cavaco Silva

O candidato à liderança do PSD Rui Rio informou que se reuniu esta quarta-feira com o ex-presidente da República Cavaco Silva com o objectivo de partilhar ideias sobre "a situação do país", e classificou o encontro como produtivo e encorajador.
Rui Rio teve "reunião produtiva e encorajadora" com Cavaco Silva
Lusa 20 de dezembro de 2017 às 17:52

De acordo com um comunicado emitido pela candidatura de Rui Rio, a reunião decorreu à porta fechada, na sequência de uma audiência solicitada pelo antigo autarca do Porto, "que foi imediatamente aceite" por Cavaco Silva, e que teve como objectivo "a troca de ideias e a partilha de algumas reflexões sobre a actual situação do país".

 

"No final do encontro, Rui Rio mostrou-se satisfeito e reconheceu que a reunião mantida com o Professor Cavaco Silva foi muito produtiva e encorajadora para o futuro", refere o comunicado.

 

A candidatura refere ainda que Aníbal Cavaco Silva "teve oportunidade de transmitir a sua opinião sobre a situação política portuguesa e do futuro da União Europeia".

 

No comunicado, recorda-se que o antigo primeiro-ministro entre 1985 e 1995 "venceu cinco eleições, das quais, quatro com maioria absoluta" e acumula "uma larga experiência política e governativa, reconhecida pela generalidade dos portugueses e, em particular, pelos militantes do PSD, o que levou Rui Rio a entender dever ouvir as suas opiniões e o seu conselho".

 

"O ex-governante é considerado um dos líderes sociais-democratas mais marcantes do pós 25 de Abril, juntamente com Francisco Sá Carneiro, e constitui ainda hoje um importante activo do partido", destaca ainda a nota enviada à imprensa.

 

Nunes Liberato, que foi chefe da Casa Civil de Cavaco Silva, é um dos apoiantes e membro da Comissão de Honra da candidatura de Rui Rio.

 

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de Janeiro em eleições directas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de Fevereiro.

 

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.




pub