Política Rui Rio teve "reunião produtiva e encorajadora" com Cavaco Silva

Rui Rio teve "reunião produtiva e encorajadora" com Cavaco Silva

O candidato à liderança do PSD Rui Rio informou que se reuniu esta quarta-feira com o ex-presidente da República Cavaco Silva com o objectivo de partilhar ideias sobre "a situação do país", e classificou o encontro como produtivo e encorajador.
Rui Rio teve "reunião produtiva e encorajadora" com Cavaco Silva
Lusa 20 de dezembro de 2017 às 17:52

De acordo com um comunicado emitido pela candidatura de Rui Rio, a reunião decorreu à porta fechada, na sequência de uma audiência solicitada pelo antigo autarca do Porto, "que foi imediatamente aceite" por Cavaco Silva, e que teve como objectivo "a troca de ideias e a partilha de algumas reflexões sobre a actual situação do país".

 

"No final do encontro, Rui Rio mostrou-se satisfeito e reconheceu que a reunião mantida com o Professor Cavaco Silva foi muito produtiva e encorajadora para o futuro", refere o comunicado.

 

A candidatura refere ainda que Aníbal Cavaco Silva "teve oportunidade de transmitir a sua opinião sobre a situação política portuguesa e do futuro da União Europeia".

 

No comunicado, recorda-se que o antigo primeiro-ministro entre 1985 e 1995 "venceu cinco eleições, das quais, quatro com maioria absoluta" e acumula "uma larga experiência política e governativa, reconhecida pela generalidade dos portugueses e, em particular, pelos militantes do PSD, o que levou Rui Rio a entender dever ouvir as suas opiniões e o seu conselho".

 

"O ex-governante é considerado um dos líderes sociais-democratas mais marcantes do pós 25 de Abril, juntamente com Francisco Sá Carneiro, e constitui ainda hoje um importante activo do partido", destaca ainda a nota enviada à imprensa.

 

Nunes Liberato, que foi chefe da Casa Civil de Cavaco Silva, é um dos apoiantes e membro da Comissão de Honra da candidatura de Rui Rio.

 

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de Janeiro em eleições directas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de Fevereiro.

 

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado SÍTIO MUITO MANHOSO Há 4 semanas


...atenção António Costa e Gerigonça...a GATUNAGEM está a reorganizar-se, e pensando que os Portugueses já perderam a MEMÓRIA !!!

Eu, por mim, nunca mais a perderei e espero que os Portugueses...também não !!!

O Partido Sem Destino e Associados, ressabiados, andam a chamar o DIABO !!!

Atenção !!!

comentários mais recentes
ESTE RIO VAI DAR AO .....KAVAQUISTAO. Há 4 semanas

Este RIO DE "AGUAS INSALUBRES" que tanto redemoinham como REFLUIEM atravessa e alimenta-se no Kavaquistao mais serodio e atrasado.
ESTA poluicao vem diretamente da NASCENTE e nasce no LARANJAL.

Camponio da beira Há 4 semanas

Já estragou tudo....olha com quem ele se meteu? Se Rio quer perder a eleiçao é voltar a mencionar o nome de Cavaco!

Anónimo Há 4 semanas

Mais um inimigo dos ratos do largo que quer impedi-los de continuar a xular à pala do Estado.

António Coutinho Há 4 semanas

Meu Deus, que dois! É aquilo que tenho dito e redito. No PSD só pretendem mudar o "penico" pois a m.... vai ser a mesma de sempre!

ver mais comentários
pub