Europa Rússia protesta por buscas em instalações diplomáticas nos EUA

Rússia protesta por buscas em instalações diplomáticas nos EUA

A Rússia chamou hoje o "número dois" da embaixada dos Estados Unidos em Moscovo para protestar contra a intenção anunciada de fazer buscas na missão comercial russa em Washington, que o Governo norte-americano mandou encerrar.
Rússia protesta por buscas em instalações diplomáticas nos EUA
Reuters
Lusa 02 de setembro de 2017 às 15:02
"Convocámos o conselheiro político da embaixada norte-americana em Moscovo, Anthony Godfrey. Foi-lhe entregue uma nota de protesto relacionada com a vontade das autoridades norte-americanas de fazer buscas na missão comercial russa em Washington", anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo num comunicado.

"A busca ilegítima das dependências diplomáticas russas sem a presença de responsáveis oficiais russos é um ato de agressão sem precedente", lê-se no texto.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub