Justiça Salgado: Segredo de justiça tem sido violado para “formar a opinião pública contra a minha pessoa”

Salgado: Segredo de justiça tem sido violado para “formar a opinião pública contra a minha pessoa”

Ricardo Salgado considera uma “barbaridade” a multa aplicada pelo Banco de Portugal, acusando o supervisor de ter feito um julgamento enviesado.
Salgado: Segredo de justiça tem sido violado para “formar a opinião pública contra a minha pessoa”
Bruno Simão
Negócios 20 de março de 2017 às 10:18

O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, está a contestar em tribunal a multa de quatro milhões de euros aplicada pelo Banco de Portugal. Uma multa que o responsável clasifica de "barbaridade".

 

À entrada do tribunal de Santarém onde está a decorrer o processo, Ricardo Salgado criticou as violações do segredo de justiça. "Tenho respeitado o segredo de justiça e como sabem houve uma extensão do prazo" das investigações da Operação Marquês. "Nunca violei o segredo de justiça, não é agora que o vou fazer", salientou.

 

Contudo, realça, "o segredo de justiça é constantemente violado" e é-o "no sentido de formar a opinião pública contra a minha pessoa. Mas estou de consciência completamente tranquila". 

 

Ricardo Salgado salientou, em declarações à RTP, a "parcialidade" do julgamento por parte do Banco de Portugal. "Tenho muitas testemunhas de vários quadrantes, muitos empresários que sabem o apoio extraordinário nos momentos mais difíceis" que o BES lhes deu, sublinhou.




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Gatunos 20.03.2017

Barbaridade é este monstro criminoso do Ricardo Salgado ainda estar a respirar o ar deste planeta, num país decente este animal esta na prisão ou enterrado com uma bala nos miolos.

comentários mais recentes
QUE SE CHAMA À JUSTIÇA CÚMPLICE DE UM CRIMINOSO ? 20.03.2017

A tua sorte, can-alha imundo, é viveres em Portugal, ONDE A JUSTIÇA É UMA FARSA E ONDE O ARREMEDO DE PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA TEVE A CUMPLICIDADE DE, ATÉ, DA MEDIDA DE COACÇÃO DE PRISÃO DOMICILIÁRIA, TE TER LIBERTADO, PARA ONDE QUISESSES IR, A FIM DE PUDERES DESTRUIR AS PRINCIPAIS PROVAS.

... 20.03.2017

Sócrates e este traste estão a ficar preocupados o puzzle está a resolver-ser mas os advogados tudo vão fazer para apagar as provas

eduardo.santos 20.03.2017

Salgado .... este senhor não tem culpa do que CONTECEU O Costa, o governo e o Cavaco silva é que lhe estenderam a passadeira vermelha para ele roubar á vontade.-- todos são responsáveis pela desgraça que caiu sobre quem neles confiou---ladrões--ladrões---desditoso pais

Anónimo 20.03.2017

tadinho
ESTOU DEVERAS COMOVIDO!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub