Política Sampaio da Nóvoa elogia Marcelo, mas critica tratamento a Passos

Sampaio da Nóvoa elogia Marcelo, mas critica tratamento a Passos

Um líder da oposição "deve ser tratado com a mesma dignidade de um primeiro-ministro", afirma o ex-candidato à Presidência da República numa entrevista ao Público em que diz que Marcelo "conseguiu recuperar a função presidencial".
Sampaio da Nóvoa elogia Marcelo, mas critica tratamento a Passos
Negócios 24 de janeiro de 2017 às 11:13

Com o seu estilo de "proximidade com as pessoas", Marcelo Rebelo de Sousa soube instaurar "um clima de estabilidade política e de confiança" que é "extraordinariamente positivo" e que "ajudou muito a revitalizar a função presidencial, que estava numa situação difícil", declarou ao jornal Público o ex-candidato a Belém António Sampaio da Nóvoa.

 

Numa entrevista publicada esta terça-feira, 24 de Janeiro, Sampaio da Nóvoa faz um balanço positivo do primeiro ano de Marcelo Rebelo de Sousa na  Presidência e considera que "foi muito positivo para Portugal", sendo que "no plano político muito do que aconteceu deve-se à acção do Presidente". Marcelo teve "um papel junto das instâncias europeias que foi muito importante. Foi um papel que eu teria mais dificuldade em desempenhar", exemplificou.

 

Relativamente ao relacionamento com Pedro Passos Coelho, uma crítica: "Um líder da oposição tem de ser tratado com a mesma dignidade de um primeiro-ministro", considera Sampaio da Nóvoa, acrescentando que "há momentos em que isso não se sentiu" e em que "essa equidistância pareceu estar prejudicada".

 

"O Presidente não tem que se misturar com os assuntos do Governo, nem da oposição", remata.


A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Já agora 24.01.2017

Um verdadeiro líder da oposição tem de chamar "os bois pelos nomes" qualquer que seja a posição que ocupa no aparelho de estado

pertinaz 24.01.2017

ACORDOU...!!!

ATÉ NÓVOA ESTÁ IMPRESSIONADO COM O TRATAMENTO TENDENCIOSO DO PROF. MARTELO...

A COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO ESTÁ ISENTE...

Paulo Lopes 24.01.2017

Qd se fala de Pedro Passos Coelho, fala-se de uma pessoa que esteve bem algumas vezes, enquanto Governo, mas que agora resta-lhe saltar da Ponte da Barra em Ílhavo. Todos veem aquilo que ele não quer ver. Ou seja; está desajustado da realidade e é lírico.

Anónimo 24.01.2017

Passos vai ficar queimado politicamente ao votar a favor dos comunistas. Marcelo não vai perdoar e o futuro de Passos no PSD vai ficar comprometido. A visão de Passos ao concorrer coligado com o CDS para as legislativas, tirou-lhe espaço politico e não pode dizer que ganhou as eleições.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub