Política Santana adverte Rio que partido poderá perder moral para exigir debates a Costa

Santana adverte Rio que partido poderá perder moral para exigir debates a Costa

A candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes advertiu o seu adversário, Rui Rio, que o partido poderá não ter moral para exigir debates ao líder socialista daqui a um ano se não os fizer agora internamente.
Santana adverte Rio que partido poderá perder moral para exigir debates a Costa
Bruno Colaço
Lusa 27 de novembro de 2017 às 18:35

"O que de nós for eleito Presidente do PPD/PSD terá de debater com António Costa daqui a cerca de um ano. Que moral se terá, nessa altura, para exigir debates, se agora não os fizermos?", pergunta Santana Lopes numa carta enviada a Rui Rio, a que a agência Lusa teve acesso.

 

No início da corrida interna para a liderança do PSD, o ex-primeiro-ministro tinha desafiado o antigo presidente da Câmara do Porto para a realização de debates a dois em todas as distritais sociais-democratas.

 

Rui Rio rejeitou o repto e Santana Lopes volta agora a insistir, sugerindo que ambas as candidaturas à liderança do PSD designem representantes "para poderem chegar a um entendimento, juntamente com os órgãos de comunicação social, sobre a realização de debates".

 

Rio tinha classificado como coerente a proposta de Santana, mas rejeitou-a pelo facto de a considerar "desfasada" do que entende dever ser esta campanha.

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Tentando Perceber a Política Há 1 semana

Isso n cabe ao Passos? Aos Candidatos n cabe mostrar as diferenças? Não devia estar a explicar o que pensa fazer se Ganhar? Se continua com um PSD Neoliberal, se volta a Social Democracia? Se Guina á Direita? A comunicação Social que tem feito para esse esclarecimento? Criticar o Governo é ainda o P

O laranjal esta muito doente Há 1 semana

As raposas tomaram conta do PSD,se não fazem limpeza dentro do partido é vira o disco e toca o mesmo.

lol Há 1 semana

O circo continua

Anónimo Há 1 semana

O Rio não tem perfil.

ver mais comentários
pub