Política Santana Lopes diz que vai escrever livro para responder a Sampaio

Santana Lopes diz que vai escrever livro para responder a Sampaio

O ex-primeiro-ministro teceu duras críticas a Jorge Sampaio devido à avaliação que o ex-Presidente da República fez de Santana Lopes enquanto líder do Governo.
Santana Lopes diz que vai escrever livro para responder a Sampaio
Bruno Simão
Negócios 16 de março de 2017 às 12:40

Santana Lopes não gostou da avaliação de Jorge Sampaio aos seus tempos como primeiro-ministro e contra-ataca num texto publicado no Negócios, no qual questiona a formação moral e os escrúpulos das pessoas que tentam "construir a sua própria verdade" e se tornam "peritas em recriar a história", dando como exemplo os que defendem que o país estava à deriva em 2004. Esta é exactamente a acusação de que o ex-primeiro-ministro foi alvo por parte do ex-presidente da República.

 

Em entrevista à Rádio Renascença, Santana Lopes diz que vai escrever um livro para responder à biografia de Jorge Sampaio. Santana Lopes diz que "o sistema dos poderosos" era mais amigo de Sampaio do que seu, acrescentando que está "convencido" de que Sampaio dissolveu o Parlamento em 2004 para abrir caminho à eleição de Cavaco Silva, que era o nome que o "sistema" queria.

 

Assim, defende o responsável na entrevista que será transmitida esta quinta-feira, 16 de Março, depois das 19:00, era preciso eleições, que dariam vitória ao PS para que Cavaco Silva fosse eleito, em 2006. Isto porque, considera Santana Lopes, havia a convicção que os portugueses não punham "os ovos todos no mesmo cesto".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fanã 17.03.2017

E tanto criticam os eucaliptos , mal empregado papel !