Política Santana prepara programa e critica "lapas que já foram autarcas"

Santana prepara programa e critica "lapas que já foram autarcas"

O ex-presidente do PSD não revela se se candidata ou não à liderança e mostra preferência pelos que "acrescentam valor".
Santana prepara programa e critica "lapas que já foram autarcas"
Paulo Duarte
Marta Moitinho Oliveira 06 de outubro de 2017 às 12:41

O ex-presidente do PSD diz esta sexta-feira num artigo de opinião publicado no Correio da Manhã que está a preparar um programa para o PSD, mas não revela se será candidato à liderança do partido. No mesmo texto, Pedro Santana Lopes faz duras críticas às "lapas" que existem dentro do partido e que não acrescentam valor.


"Nesta fase, os programas são muito importantes, por mim, é disso que estou a cuidar estes dias", escreve o antigo primeiro-ministro.


Não há qualquer referência a uma decisão sobre se se candidata ou não à presidência do partido, mas mostra preferências pelo caminho que gostaria de ver seguido. "Têm valor os que acrescentam valor... juventude, trabalhadores, empresários, autarcas, investidores, os que vão por projectos."


Grande parte do artigo é dedicado às "lapas" que não acrescentam valor. "Os partidos não se constroem com lapas (…) as lapas agarram-se quando lhes interessa e onde julgam que se podem segurar", escreve Santana, referindo que "há lapas que já foram autarcas, mas não deixaram marca", porque "não têm mais nada para dar".

Além de Santana Lopes, Rui Rio e Paulo Rangel são os outros possíveis candidatos à sucessão Pedro Passos Coelho. Luís Montenegro decidiu ontem que não se candidata.




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
As Greves e a Politica, o PC e PSD 09.10.2017

Com os resultados Autárquicas,era sabido, o PCP e o BE iam deitar Mãos as poderosas Armas Politicas, e mandatários Sindicais, tal como o PSD ha muito vem fazendo com Enfermeiros, como o Povo vai reagir nas próximas Eleições face as greves previstas ? Castigar os Responsáveis das Greves com + ou - %?

O PSD é Social Democrata ou não? 09.10.2017

Pergunto, face às Candidaturas Perfiladas chega-se á Conclusão, Afinal o PSD não é um Partido Social Democrata, só vemos Candidaturas Neoliberais, afinal a Social Democracia está no PS, a ser como parece,o Eleitorado social democrata tem vivido num Logro, já que afinal o PSD é uma Mentira.

PSD Sem Sociais Democratas ? 09.10.2017

Gostava ver explicado como é que um Partido da Social Democracia, nao tem um só que seja, Social Democrata a Candidato do Partido Social Democrata, qual a Razao porque só se vê Neoliberais a Candidatos do PSD.
E se pensam combater o Antonio Costa com, presidentes do PSD neoliberais, se pensa

Só uma solução porta fechada. 08.10.2017

PSD entrou em coma já há muitos anos,e passos fez o enterro.

ver mais comentários
pub