Política Santana prepara programa e critica "lapas que já foram autarcas"

Santana prepara programa e critica "lapas que já foram autarcas"

O ex-presidente do PSD não revela se se candidata ou não à liderança e mostra preferência pelos que "acrescentam valor".
Santana prepara programa e critica "lapas que já foram autarcas"
Paulo Duarte
Marta Moitinho Oliveira 06 de outubro de 2017 às 12:41

O ex-presidente do PSD diz esta sexta-feira num artigo de opinião publicado no Correio da Manhã que está a preparar um programa para o PSD, mas não revela se será candidato à liderança do partido. No mesmo texto, Pedro Santana Lopes faz duras críticas às "lapas" que existem dentro do partido e que não acrescentam valor.


"Nesta fase, os programas são muito importantes, por mim, é disso que estou a cuidar estes dias", escreve o antigo primeiro-ministro.


Não há qualquer referência a uma decisão sobre se se candidata ou não à presidência do partido, mas mostra preferências pelo caminho que gostaria de ver seguido. "Têm valor os que acrescentam valor... juventude, trabalhadores, empresários, autarcas, investidores, os que vão por projectos."


Grande parte do artigo é dedicado às "lapas" que não acrescentam valor. "Os partidos não se constroem com lapas (…) as lapas agarram-se quando lhes interessa e onde julgam que se podem segurar", escreve Santana, referindo que "há lapas que já foram autarcas, mas não deixaram marca", porque "não têm mais nada para dar".

Além de Santana Lopes, Rui Rio e Paulo Rangel são os outros possíveis candidatos à sucessão Pedro Passos Coelho. Luís Montenegro decidiu ontem que não se candidata.




pub