Ambiente Santarém e Coimbra aumentam para nove os distritos sob aviso laranja do IPMA

Santarém e Coimbra aumentam para nove os distritos sob aviso laranja do IPMA

O tempo quente é o grande responsável pelos avisos do IPMA no continente, enquanto na Madeira, além das altas temperaturas, a velocidade do vento justifica avisos amarelos de hoje até segunda-feira.
Santarém e Coimbra aumentam para nove os distritos sob aviso laranja do IPMA
Reuters
Lusa 20 de agosto de 2017 às 09:38
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) subiu de amarelo para laranja os avisos meteorológicos nos distritos de Santarém e Coimbra para hoje e segunda-feira, colocando um total de nove distritos com aviso laranja e oito com amarelo.

No sábado, o IPMA já tinha colocado sete distritos em aviso laranja, reflectindo uma situação meteorológica considerada de risco moderado a elevado, mas esta manhã acrescentou Santarém e Coimbra, passando a existir nove distritos com aviso laranja.

A Santarém e Coimbra juntam-se os distritos que desde sábado já tinham aviso laranja para hoje e segunda, até cerca das 21:00 de segunda-feira, se a previsão de altas temperaturas não vier a ser alterada: Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre e Braga.

Quanto aos avisos amarelos, de uma escala meteorológica com quatro níveis, com as cores verde, amarelo, laranja e vermelho, o IPMA acrescentou esta manhã Viana do Castelo e Aveiro à lista de sábado que já tinha o Porto, Évora, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja.

O número de avisos amarelos sobe assim de sete, contabilizados na tarde de sábado, para oito.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub