Economia Santos Silva designará próxima equipa na AICEP quando a actual sair

Santos Silva designará próxima equipa na AICEP quando a actual sair

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou esta sexta-feira que apenas designará a próxima administração da AICEP quando a actual equipa, liderada por Miguel Frasquilho, terminar funções, o que deverá acontecer depois do fecho das contas de 2016.  
Santos Silva designará próxima equipa na AICEP quando a actual sair
Miguel Baltazar
Lusa 16 de dezembro de 2016 às 13:32

"Logo que esteja a nova administração formada, ela será tornada pública. Eu não tenho por hábito designar administrações futuras quando as administrações presentes estão em funções", disse aos jornalistas Augusto Santos Silva, a propósito da sucessão de Miguel Frasquilho na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global).

 

"As administrações em funções, pelo menos enquanto eu sou a tutela, estão em plenitude de funções, com todos os meios e responsabilidades, enquanto estão em funções", disse.

 

A AICEP, recordou, é uma entidade empresarial e, como tal, os seus mandatos reportam-se a anos civis".

 

Mas, acrescentou: "Todos nós sabemos que são reportados a anos económicos, a administração fecha as contas do ano e depois sai e é isso que vai acontecer na AICEP".

 

Miguel Frasquilho anunciou em Novembro a sua decisão de "realizar apenas um mandato" como presidente da AICEP, que o ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou respeitar.

 

"O ministro dos Negócios Estrangeiros respeita essa decisão e deseja, na ocasião em que ela é conhecida, agradecer publicamente ao doutor Miguel Frasquilho a dedicação e competência com que desempenhou a sua função", afirmou, então, o ministério que tutela a agência.

 

O presidente da AICEP recordou que foi nomeado pelo anterior primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, mas afastou qualquer relação entre a saída da liderança da agência e a mudança de Governo.

 

O ministro falava aos jornalistas à margem do I Encontro de Investidores da Diáspora, que decorre hoje e sábado em Sintra.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 16.12.2016


Um governo de ladrões

PS - PCP - BE - e seus apoiantes - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos ladrões FP & CGA.

comentários mais recentes
para anónimo 16.12.2016


Uma associação de ladrões

PSD-CDS e seus apoiantes - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos ladrões e clientelas partidárias.

Anónimo 16.12.2016


Um governo de ladrões

PS - PCP - BE - e seus apoiantes - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos ladrões FP & CGA.

pub