Política Sapin: Quem apostar na vitória de Le Pen "vai perder muito dinheiro"

Sapin: Quem apostar na vitória de Le Pen "vai perder muito dinheiro"

O ministro francês das Finanças acredita que os investidores não compreendem o sistema eleitoral de França, que garantirá a vitória de qualquer um que enfrente Le Pen na segunda volta.
Sapin: Quem apostar na vitória de Le Pen "vai perder muito dinheiro"
Bloomberg
Rita Faria 07 de fevereiro de 2017 às 16:04

O ministro francês das Finanças defendeu esta terça-feira, 7 de Fevereiro, que a candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen, nunca será eleita presidente de França e que os investidores vão perder muito dinheiro se apostarem contra os activos do país.

 

Segundo a Reuters, Michel Sapin disse a um grupo de jornalistas que os investidores não parecem entender o sistema eleitoral francês que, de acordo com o governante, garantirá a qualquer um que enfrente a candidata da extrema-direita na segunda volta, em Maio, uma vitória fácil, com 60% a 70% dos votos.

 

"Essa é a razão pela qual Marine Le Pen nunca será eleita em França", declarou o ministro.

 

Referindo-se à recente subida dos juros da dívida francesa, impulsionados pela incerteza em torno do resultado das eleições presidenciais, Sapin afirmou que "aqueles que, em boa-fé ou por especulação, apostam contra França porque pensam que Le Pen pode vencer, não estão apenas errados, vou ser franco: vão perder muito dinheiro".

 

Os comentários de Michel Sapin surgem dois dias depois de a líder da Frente Nacional se ter apresentado como a "candidata do povo", que vai "pôr a França primeiro".

 

No discurso de lançamento da sua campanha eleitoral, este domingo, Le Pen sublinhou ainda que França está ameaçada por "dois totalitarismos", a globalização económica e o fundamentalismo islâmico.

Se for eleita, prometeu, vai "revitalizar o sentimento nacional", tirar França do euro e da União Europeia, sair da NATO, conter a imigração, especialmente de muçulmanos, "erradicar o terrorismo", ter "tolerância zero" com a delinquência e acabar com as segundas oportunidades para os "potenciais terroristas" estrangeiros, que serão expulsos.

 

Marine Le Pen, que lidera a Frente Nacional desde 2011, está à frente nas sondagens para a primeira volta, a 23 de Abril, mas surge derrotada na segunda, a 7 de Maio.

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Gatunos 07.02.2017

Este ANIMAL ainda não aprendeu nada com o Brexit ou com a eleição de Trump, o animal pensa que os povos da UE são super otarios que adoram levar no r,abiosque e votar sempre nos mesmos bandos de gatunos e traidores que assassinaram as economias e as soberanias.

comentários mais recentes
Anónimo 07.02.2017

Sapin: Quem apostar na vitória de Trump "vai perder muito dinheiro"

Sapin: Quem apostar na vitória do Brexit "vai perder muito dinheiro"

Gatunos 07.02.2017

Este ANIMAL ainda não aprendeu nada com o Brexit ou com a eleição de Trump, o animal pensa que os povos da UE são super otarios que adoram levar no r,abiosque e votar sempre nos mesmos bandos de gatunos e traidores que assassinaram as economias e as soberanias.

Anónimo 07.02.2017

Correcçao ao comentário anterior, Nao é "os russos" é mais os africanos de França.

Mr.Tuga 07.02.2017

Ó home. diziam o mesmo do TRUMPete....

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub