Política Governo desmente demissão de secretário de Estado da Administração Interna

Governo desmente demissão de secretário de Estado da Administração Interna

A RTP tinha noticiado que Jorge Gomes apresentou o seu pedido de demissão às 2:00. Mas o Governo já veio desmentir.
Governo desmente demissão de secretário de Estado da Administração Interna
Sara Antunes 18 de outubro de 2017 às 07:23

A RTP noticiou esta manhã que o secretário de Estado da Administração Interna apresentou o seu pedido de demissão. A estação de televisão adiantava que o pedido terá sido feito às 2:00.


A estação de televisão pública não revelava onde obteve a informação, mas adiantava que ainda hoje poderia haver mais demissões no Ministério da Administração Interna.

Entretanto o Governo já desmentiu a demissão do responsável, de acordo com a RTP

 

A notícia surge no âmbito dos incêndios que decorreram esta semana, que causaram pelo menos 41 mortos. Um número que se junta às 64 vítimas mortais dos incêndios de Pedrógão Grande, em Junho.

 

Horas antes desta notícia, o Presidente da República exigiu que o Governo assuma todas as responsabilidades neste caso. Marcelo Rebelo de Sousa, que esta terça-feira à noite fez uma declaração ao país, exigiu ainda responsabilidades a todos os partidos com assento parlamentar, pedindo que se "clarifique se quer ou não manter em funções o Governo". Isto numa altura em que se sabe que o CDS vai avançar com uma moção de censura ao Executivo liderado por António Costa.

(Notícia actualizada às 7:55 com o desmentido do Governo)

 




pub