Conjuntura Sector dos serviços apontam para crescimento sólido do Reino Unido

Sector dos serviços apontam para crescimento sólido do Reino Unido

Os dados sobre o sector dos serviços revelam um crescimento inesperado deste sector no Reino Unido, o que aponta para que a economia esteja a reforçar o ritmo de expansão.
Sector dos serviços apontam para crescimento sólido do Reino Unido
Reuters
Negócios 05 de janeiro de 2017 às 09:56
O indicador de actividade dos serviços cresceu inesperadamente, em Dezembro, registando mesmo o maio ritmo de aumento em mais de um ano, revelou esta quinta-feira, 5 de Janeiro, o IHS Markit, citado pela Bloomberg.

O indicador, que avalia a evolução do sector que representa a maior parte da economia, aumentou para 56, pontos, de 55,2 pontos, no mês anterior. Os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma queda para 54,7 pontos. 

Antes tinham sido divulgados os indicadores de actividade da indústria e construção, com a evolução ser igualmente positiva.

O índice composto, PMI, dos três sectores aumentou para o nível mais elevado desde JUlho de 2015.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub