Segurança Social Segurança Social pode voltar a ter "call center"

Segurança Social pode voltar a ter "call center"

O Governo admitiu que a Segurança Social poderá voltar a ter um centro de contacto para atendimento, com a secretária de Estado responsável por esta área a adiantar que, "neste momento, as diligências estão a ser tomadas".
Segurança Social pode voltar a ter "call center"
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 14:00
A secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, disse esta sexta-feira, 18 de Novembro, que há um plano estratégico para o atendimento na Segurança Social e admitiu a reintrodução de um "call center" semelhante ao encerrado em Castelo Branco em 2012.

"Foi apresentado muito recentemente pelo presidente do instituto [da Segurança Social] um plano estratégico para o atendimento na Segurança Social. Uma das medidas da avaliação que foi feita é que será fundamental avançarmos novamente com o centro de contacto por toda a organização do instituto e, neste momento, as diligências estão a ser tomadas", disse Cláudia Joaquim.

A governante, que falava aos jornalistas depois da abertura da I Feira Económica Social da região de Castelo Branco, sublinhou que o plano para o atendimento existe e que a reintrodução de um centro de contacto na Segurança Social é uma das medidas preconizadas.

O anterior Governo liderado por Pedro Passos Coelho encerrou em 2012 o centro de contacto nacional ("call center") Via Segurança Social que funcionava em Castelo Branco.

Então, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, justificou o seu encerramento e afirmou que o modelo de funcionamento do centro de atendimento Via Segurança Social, em Castelo Branco, era "insustentável" financeiramente.

Cláudia Joaquim sublinhou que nesta fase está a ser feita uma avaliação que aponta para o facto de que um centro de contacto com características semelhantes "será a melhor solução".

"De facto, a experiência que houve [em Castelo Branco] foi muito positiva e foi sentida por todos os cidadãos a nível nacional e é essencial voltarmos a ter um centro de contacto", sustentou.

Contudo, não excluiu a hipótese de Castelo Branco voltar a ter esse equipamento: " Naturalmente, em Castelo Branco, já tivemos uma experiência muito positiva e, portanto, não estará certamente excluído, mas neste momento é prematuro".

A secretária de Estado disse ainda que avaliação que está a ser concluída é sobre a necessidade da capacidade de resposta.

"É isso que está em causa, quantas chamadas deverão ser asseguradas para se prestar um bom serviço aos cidadãos a nível nacional", concluiu.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

Um governo de ladrões

TRABALHADOR DO PRIVADO, ROUBADO

- Governos de Direita: Sou roubado pelos patrões.

- Governos da Esquerda: Sou roubado pelos patrões e pelos FP - CGA.

CONCLUSÃO: Sou mais roubado com os governos… da Esquerda.


comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas


O verdadeiro crime organizado


ARMÉNIO CARLOS ROUBA OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

Vitória para uns, significa derrota para os outros.

As vitórias de Arménio Carlos traduzem-se sempre em mais privilégios para a FP e ...

mais impostos sobre os restantes trabalhadores, para sustentar esses privilégios.

Anónimo Há 2 semanas

Um governo de ladrões

TRABALHADOR DO PRIVADO, ROUBADO

- Governos de Direita: Sou roubado pelos patrões.

- Governos da Esquerda: Sou roubado pelos patrões e pelos FP - CGA.

CONCLUSÃO: Sou mais roubado com os governos… da Esquerda.


pub