Seguro diz que austeridade "é necessária", mas não nesta "dose e ritmo"
27 Abril 2012, 22:13 por Lusa
Enviar por email
Reportar erro
0
Seguro argumentou que, "se a austeridade não for combinada com uma estratégia de crescimento económico", arranjar-se-á "mais problemas".
O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje, em Cabeceiras de Basto, que a austeridade "é necessária", mas "não na dose e ritmo" que está a ser aplicada, sublinhando que "chega de experimentalismos".

António José Seguro, que discursava num colóquio a propósito do lançamento do livro "Palma Inácio e o Golpe dos Generais", de Luís Vaz, com prefácio de Mário Soares, que esteve presente na cerimónia, disse ainda que "hoje os ideais" que conduziram o 25 de Abril em Portugal "esmoreceram".

O líder socialista defendeu que "a austeridade é necessária, mas não na dose e ritmo a que está a ser aplicada", explicando que "assim está a aumentar o desemprego".

Seguro argumentou que, "se a austeridade não for combinada com uma estratégia de crescimento económico", arranjar-se-á "mais problemas".

Por tudo o que expôs, António José Seguro disse que "chega de experimentalismos, chega de voluntarismos".

"Quando se vai para um Governo é preciso pensar antes de agir. Chega de prometer uma coisa antes das eleições, para apanhar o voto dos portugueses, e fazer outra completamente diferente quando se chega ao Governo", apontou.

António José Seguro, depois de ter afirmado que os "ideias de Abril esmoreceram", defendeu que "este é o momento de voltar aos ideais" como "liberdade, fraternidade e coesão social", para que se "voltem a viver tempos de encanto".

Por seu turno, o antigo Presidente da República Mário Soares referiu também a necessidade de "voltar aos valores que conduziram o 25 de Abril", valores "como a paz e a liberdade".

Em sintonia como secretário-geral socialista, Mário Soares defendeu que "já nem a Troika quer austeridade" e que "agora" o país" precisa é de desenvolvimento".





Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: