Política Ser autarca "é a actividade mais apaixonante que se pode ter", diz António Costa

Ser autarca "é a actividade mais apaixonante que se pode ter", diz António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa, que presidiu à Câmara Municipal de Lisboa, disse na noite de terça-feira que ser autarca é a actividade mais apaixonante que se pode ter, mas também a de maior responsabilidade.
Ser autarca "é a actividade mais apaixonante que se pode ter", diz António Costa
Reuters
Lusa 09 de agosto de 2017 às 00:43

"Fui eleito três vezes como presidente de Câmara [de Lisboa]. E durante oito anos pude experimentar aquilo que é ser autarca, é a actividade mais apaixonante que se pode ter, mas é também a de maior responsabilidade que se pode ter", disse António Costa, actual primeiro-ministro, na sessão de apresentação da recandidatura de João Ataíde à autarquia da Figueira da Foz.

 

Sobre a responsabilidade dos autarcas, António Costa disse que a estes, as pessoas "não pedem contas de quatro em quatro anos".

 

"Ao autarca pedem contas quando abre a porta de casa e sai à rua e a vizinha pergunta logo porque é que o candeeiro está fundido ou quando é que vêm podar a árvore. Quando vai tomar a bica perguntam logo: 'então quando é que tapa o buraco ali da calçada?' e quando vai na rua dizem: 'ainda bem que o encontro senhor presidente, porque nem imagina o que acontece lá na minha rua', esta é a vida do autarca no dia a dia", ilustrou António Costa.

 

O líder do PS argumentou que, perante esta responsabilidade, presidentes de Junta de Freguesia e Câmara Municipal "não têm mesmo solução senão darem o litro para poderem fazer mais pela sua terra e pelas suas gentes".

 

Na sessão, perante cerca de 300 militantes e simpatizantes do PS e da candidatura de João Ataíde, o líder socialista saudou os 64 mil candidatos do PS às próximas eleições de 01 de Outubro, que se alistam "em todos os concelhos e freguesias do país".

 

Adiantou que dos 64 mil candidatos, cerca de 60% (mais de 38 mil) são independentes, a exemplo do presidente da Câmara da Figueira da Foz, que se recandidata a um terceiro mandato.

 

António Costa saudou também os milhares de cidadãos que se candidatam por outros partidos, destacando-lhes a "disponibilidade enorme". "É tão bonito ser autarca e tão bonito ver tanta gente disponível para servir as suas terras", concluiu. 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

O COSTA está a pensar no seu projeto de roubo de terras ao povo. Roubaram a produção de produtos agrícolas a troco de subsídios da UE e agora levam as terras!

Resultado do Racismo Salazarista Há 1 semana

Este Senhor é bem o RESULTADO do racismo, da exclusão e da falta de liberdade do regime "fachista" de Salazar e companhia : sempre lhe foi negada a existencia e a discriminação colonialista que a sua família sofreu cortou-lhe todas as hipóteses de viver , estudar na capital da METROPOLE . . .

Resultado dos 8 anos : Há 1 semana

O Resultado de 8 anos de Costa : Lisboa já não é nem a 1ª cidade do Pais nem o Concelho mais populoso (com mais habitantes / votantes) do Pais , curiosamente foi ultrapassada pela cidade / Conselho onde Costa SEMPRE MOROU . . . é que VIVER EM LISBOA é um autentico INFERNO !

Concursos 0 adjudicações diretas 100% Há 1 semana

O que o Caneco está a dizer é que ser autarca é bestial para as adjudicações diretas : ele não fez qualquer concurso público, é só adjudicações diretas aos amigos e assim evita que os lesados vão para tribunal Resumindo : SER AUTARCA É ÓTIMO PARA ADJUDICAÇÕES DIRETAS !

ver mais comentários
pub