Impostos Simulador permite saber quanto vai custar a mais o selo do carro

Simulador permite saber quanto vai custar a mais o selo do carro

A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel criou simuladores que fazem as contas aos aumentos dos impostos sobre os carros na proposta de Orçamento do Estado para 2017. “Mais um ataque ao sector”, dizem os responsáveis.
Simulador permite saber quanto vai custar a mais o selo do carro
Miguel Baltazar/Negócios
Filomena Lança 25 de Outubro de 2016 às 09:57
A proposta de OE para o próximo ano consagra aumentos tanto no Imposto Sobre Veículos (ISV), pago sempre que se adquire um carro novo, como no Imposto Único Automóvel (IUC), o chamado selo do carro, pago anualmente no mês de aniversário da matrícula.
 
A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) fez as contas e criou simuladores onde os automobilistas podem  verificar as alterações e saberem o que vão pagar a partir de 2017, comparando com os valores actuais.
 
As taxas do ISV deverão subir 3% no próximo ano, à semelhança do que aconteceu já em 2016. A subida é generalizada para os ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e motos e, em termos de emissões, tanto os carros mais poluentes como os menos poluentes vão ter o imposto agravado.

Já o IUC  irá ter um crescimento médio de 0,8%, podendo atingir os 6,5% ou os 8,8% para o caso de veículos mais poluidores. A subida fica acima da que se registou no Orçamento do Estado para 2016, onde o aumento foi de 0,5%.
 
Refira-se ainda que os carros novos, comprados a partir de 1 de Janeiro de 2017, terão também de contar com taxas adicionais no IUC. Se a viatura emitir entre 180 e 250 gramas de dióxido de carbono por quilómetro, é preciso pagar 38,08 euros. Acima disso, o valor passa para os 65,24 euros.
 
Para consultar os simuladores da ANECRA siga os seguintes links:

Imposto Sobre Veículos




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.10.2016


Justiça

Todas as pensões da FP, devem ter um corte imediato de 50% (acaba-se logo com o défice orçamental)!

Anónimo 26.10.2016

Sempre a sacar, não aumentaremos os impostos, palavra honrada !!!

Francisco Sousa 26.10.2016

E então qual o valor do IUC, no vosso simulador, para carros adquiridos após 2007, nomeadamente em 2016???

HÍBRIDOS 25.10.2016

Com é possível um carro Híbrido, que emite muito menos poluição, não estar contemplado, á semelhança do que sucede em Espanha por exemplo ???

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub