Economia SIRESP "com intermitências" nas últimas duas horas

SIRESP "com intermitências" nas últimas duas horas

O sistema de comunicações SIRESP está há duas horas "com intermitências", que tendem a estabilizar, mas não afectou a gestão dos meios no combate aos actuais incêndios, confirmou fonte da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).
SIRESP "com intermitências" nas últimas duas horas
Cofina Media
Lusa 25 de julho de 2017 às 00:49

O Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal (SIRESP) "está com intermitências na rede há duas horas, mas a situação está a estabilizar", afirmou à agência Lusa Patrícia Gaspar, adjunta de operações da ANPC. Segundo a mesma responsável, "foi necessário recorrer a outras redes".

 

Questionada pela Lusa sobre o descontrolo das chamas numa das três frentes activas do incêndio da Sertã, a de Mação (Santarém), onde o fogo ameaçou várias aldeias e obrigou a retirar pessoas das suas casas, a fonte da ANPC esclareceu que "não existe indicação de que tenha posto em causa a gestão dos meios".

 

A rede de comunicações de segurança e emergência do Estado já falhou em outras situações, como no temporal de Janeiro de 2013, também no incêndio em Pedrógão Grande e no fogo que deflagrou em agosto de 2016 no concelho do Sardoal.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira 25.07.2017

Mas porque andam sempre a desdizer a protecção civil. Tá bem morreram 103 pessoas, perdão 64, mas eram populares, que é que isso interessa.

pub
pub
pub
pub