Economia Sismo de magnitude 3,7 em Porto de Mós sem danos pessoais ou materiais

Sismo de magnitude 3,7 em Porto de Mós sem danos pessoais ou materiais

Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter, com epicentro em Porto de Mós, foi sentido esta quarta-feira à noite, informou em comunicado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sismo de magnitude 3,7 em Porto de Mós sem danos pessoais ou materiais
Ricardo Almeida/Correio da Manhã
Lusa 02 de fevereiro de 2017 às 00:34

O sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter registado hoje em Porto de Mós, distrito de Leiria, não causou danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região da Batalha (distrito de Leiria)", refere o IPMA, em comunicado.

 

Testemunhos locais referem que o sismo foi "muito sentido" na zona de Leiria e de Fátima.

 

O sismo foi registado às 23:22 nas estações da Rede Sísmica do Continente e o epicentro localizou-se próximo de Porto de Mós.

 

A Protecção Civil do distrito de Leiria foi contactada por muitos residentes daquele distrito a pedir informações sobre o que teria acontecido, disse à agência Lusa uma fonte daquele serviço.

 

"Os telefones não têm parado", disse à Lusa fonte da Protecção Civil local, salientando que a maioria dos telefonemas veio de locais como Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Batalha, Porto de Mós e Leiria, sobretudo do sul de Leiria.

 

A PSP local também recebeu várias chamadas a pedir informações.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub