Mundo Sismo no México faz activar alertas de tsunami. Número de mortos sobe para 37

Sismo no México faz activar alertas de tsunami. Número de mortos sobe para 37

O sismo de magnitude 8,4 que atingiu hoje o sul do México, e foi sentido na capital, fez activar alertas de tsunami em oito países da América Central.
Sismo no México faz activar alertas de tsunami. Número de mortos sobe para 37
Reuters
Negócios 08 de setembro de 2017 às 07:18

O forte sismo que abalou o México na madrugada desta sexta-feira provocou pelo menos 37 mortos, segundo um novo balanço das autoridades mexicanas, citado pela Reuters.


De acordo com as agências internacionais, já foram sentidas várias réplicas do sismo, a maior de magnitude 5,7. 

O serviço geológico dos Estados Unidos indicou que o epicentro do sismo aconteceu pelas 05:49 (hora de Lisboa), a 165 quilómetros de Tapachula, no estado de Chiapas, a uma profundidade de 35 quilómetros. A magnitude do sismo já foi actualizada pelo Serviço Sismológico Nacional do México, que a elevou de 8,1 para 8,4. 

 

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico activou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador, e confirmou que o sismo já desencedeou ondas de pequena dimensão.

 

O Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos avisou que há possibilidade de perigosas ondas de tsunami nas costas do Pacífico de vários países da América Central nas próximas três horas.

 

A protecção civil do México já adiantou que foi o sismo mais forte a atingir a capital do país desde que um terramoto em 1985 destruiu partes da cidade e matou pelo menos 5 mil pessoas.

(notícia actualizada às 20:21)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub