Mundo Sismo provoca mais de 60 mortos no Irão

Sismo provoca mais de 60 mortos no Irão

O terramoto atingiu 7,2 de intensidade na escala de Richter (que vai até 9) e o epicentro situou-se a 31 quilómetros da cidade de Halabja, no leste do Iraque.
Sismo provoca mais de 60 mortos no Irão
Lusa 13 de novembro de 2017 às 00:06

 

Pelo menos 61 pessoas morreram hoje no Irão e mais de 300 ficaram feridas no terramoto que abalou a zona da fronteira com o norte do Iraque, segundo as autoridades iranianas.

 

A televisão estatal iraniana relata pelo menos seis mortos e 200 feridos no Iraque, embora ainda não tenha havido reacção oficial do governo iraquiano.

 

O balanço anterior, divulgado pela televisão estatal iraniana, dava conta de pelo menos 30 mortos no lado iraniano.

 

Segundo o Serviço geológico dos Estados Unidos, o terramoto atingiu 7,2 de intensidade na escala de Richter (que vai até 9) e o epicentro situou-se a 31 quilómetros da cidade de Halabja, no leste do Iraque.

 

O principal responsável dos serviços de emergência iranianos, Pirhossein Koulivand, afirmou que o sismo cortou a electricidade em duas cidades.

 

O Irão situa-se numa zona sísmica onde ocorrem sismos quase diariamente. Em 2003, um sismo de magnitude 6,6 arrasou a cidade histórica de Bam, matando 26.000 pessoas.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub