Justiça Sistema informático interno do Ministério Público em baixo

Sistema informático interno do Ministério Público em baixo

A causa da indisponibilidade do sistema - que se estende a todo o país - não é clara. Avaria ou ataque informático são cenários que podem ter estado na origem do problema.
Sistema informático interno do Ministério Público em baixo
Bruno Simão/Negócios
Lusa 19 de maio de 2017 às 12:19
O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está em baixo desde esta sexta-feira, 19 de Maio, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos, disse à agência Lusa fonte daquela magistratura.

A mesma fonte referiu que a quebra do Sistema Interno do Ministério Público é geral, abrangendo todo o país, mas que não existe ainda a certeza se o colapso resultou de uma avaria ou de um ataque informático.

A fonte negou contudo que a quebra no sistema interno impeça os magistrados de aceder a informação dos inquéritos e realizar diligências como a inquirição de testemunhas ou de arguidos.

A agência Lusa tentou obter mais informações junto da Procuradoria-Geral da República, mas até ao momento tal não foi possível.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 19.05.2017

Sao empregados publicos mas nao precarios.os precarios nao ficam a olhar para a estrumeira com as maos nas ancas.Aqui foi bem pensado em por a estrumeira no chao,desta maneira demora mais tempo a chegar ao tecto e assim evita de andar de escadote num carrinho de mao.Abencoada obra de Santa Engracia.

Anónimo 19.05.2017

É o Simplex do PS!

pub