Saúde Sobe para 34 o número de infectados com legionella

Sobe para 34 o número de infectados com legionella

O número de doentes injectados com a doença dos legionários subiu para 34, revelou esta terça-feira a Direcção-Geral da Saúde. Há actualmente cinco pessoas internadas nos cuidados intensivos.
Sobe para 34 o número de infectados com legionella
Sara Matos
Sara Antunes 07 de novembro de 2017 às 12:41

A Direcção-Geral da Saúde actualizou os dados sobre o surto de legionella, tendo elevado para 34 o número de doentes. Ontem à noite, havia 29 pacientes infectados.

 

Do total de casos confirmados, 23 têm 70 ou mais anos e cinco estão internados na unidade de cuidados intensivos. O número de mortos é de dois, tal como anunciado na segunda-feira, 6 de Novembro.

 

Por faixas etárias, há ainda dois pacientes com 90 ou mais anos, um entre 40 e 49 anos, e os restantes 10 têm entre 50 a 69 anos.

 

Na maior parte dos casos (22) os infectados são mulheres, revela a mesma fonte através de um comunicado emitido, sendo que todos os infectados têm doenças crónicas. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

É resultado de Portugal ter atingido o nível mais baixo de investimento público em percentagem do PIB desde 1960, numa altura em que tão grandes transformações nas sociedades, assentes no capital com elevada incorporação de tecnologia que poupa grandemente em factor trabalho elevando a produtividade, a competitividade, a eficiência e a economia de produtos, tarefas e processos, se está a dar em toda a parte. A assinatura de mais este triste descalabro que resulta da protecção cega e desmedida ao flagelo do excedentarismo sindicalizado de carreira, nos bancos, na administração pública e no capitalismo subsidiado e protegido de compadrio, claro está, é a do PS e da sua geringonça das esquerdas unidas.

pertinaz Há 1 semana

OS JORNALEIROS AVENÇADOS DESTE DESGOVERNO ESCONDEM A VERDADE... A FALTA DE MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO ESTÁ NA BASE DESTA INFECÇÃO... O ESTUPOR DO COSTA TEM MAIS 2 MORTOS NO CURRICULUM...!!!

Nelson Rodrigues Há 1 semana

A DGS nos seus comunicados, acerca dos infectados com a Legionela, preocupa-se em indicar a idade dos mesmos, salientando a sua longevidade, querendo fazer crer que estão infectados porque são velhos. Eles estão infectados porque há uma fonte de infeção cuja origem é no estabelecimento hospitalar.

pub