Mundo Sócrates diz ter assistido emocionado à recomendação de Guterres para a ONU

Sócrates diz ter assistido emocionado à recomendação de Guterres para a ONU

O ex-primeiro-ministro diz ter ficado "muito contente" pelo facto de o Conselho de Segurança ter recomendado um político e não um alto funcionário para o cargo: "É o melhor elogio que podiam ter feito à própria política internacional e ao próprio António Guterres."
Sócrates diz ter assistido emocionado à recomendação de Guterres para a ONU
Lusa 08 de Outubro de 2016 às 09:53

O ex-primeiro-ministro José Sócrates afirmou este sábado, 8 de Outubro, ter assistido "absolutamente emocionado", como todos os militantes do PS, à recomendação de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas.

 

"Para quem partilhou toda a vida política com António Guterres, isto foi um momento de grande felicidade", declarou sexta-feira à noite, à margem da conferência "Conversas da República", promovida pelo PS/Vila Nova de Famalicão.

 

Referindo que António Guterres não precisa de quem lhe venha "de novo" sublinhar as virtudes de uma inteligência e cultura política, porque já "todos" o fizeram, José Sócrates frisou ter ficado "muito contente" pelo facto de o Conselho de Segurança ter recomendado um político e não um alto funcionário para o cargo.

 

"Acho que isso é o melhor elogio que podiam ter feito à própria política internacional e ao próprio António Guterres", frisou.

 

O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu na quinta-feira, por unanimidade e aclamação, António Guterres como secretário-geral da organização internacional, devendo agora a escolha ser ratificada pela Assembleia-Geral da organização, que se realiza na próxima quinta-feira.

 

O ex-primeiro-ministro português foi designado como o único candidato recomendado pelo Conselho de Segurança para ocupar o cargo a partir de 1 de Janeiro de 2017, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon.




A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
João Ramos Há 3 semanas

Era um bom candidato para substituir. A sra lagarte no F M I .VCS não acham?

Carlos Rodrigues Há 3 semanas

Este ser é mesmo tangoso :)

Ana Fernandes Há 3 semanas

...já deve estar arrependido de não ter concorrido.....para ser aclamado e enviado para o "teatro de guerra"

Maria Formosinho Há 3 semanas

Este quer aparecer a qualquer custo...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub