Eleições Sondagem: Apoiantes da PàF preferem que PSD apoie Cristas na corrida à Câmara de Lisboa

Sondagem: Apoiantes da PàF preferem que PSD apoie Cristas na corrida à Câmara de Lisboa

Ir sozinho ou apoiar Assunção Cristas na corrida à Câmara de Lisboa? A maioria dos inquiridos, que votaram PáF na últimas eleições, apoiam uma coligação entre o PSD e o CDS.
Sondagem: Apoiantes da PàF preferem que PSD apoie Cristas na corrida à Câmara de Lisboa
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 14 de janeiro de 2017 às 20:00
O PSD ainda não revelou qual será o seu candidato por Lisboa às eleições autárquicas, apesar de já ter dito que "não será provável" que o partido candidate "uma mulher". Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã revela que os eleitores estão divididos sobre qual será a melhor opção para o partido liderado por Pedro Passos Coelho.

À pergunta "o que acha que o PSD deve decidir para as eleições à Câmara de Lisboa" 47,3% dos inquiridos considera que o partido deveria apoiar Assunção Cristas na corrida. Já 46,6% considera que o melhor será avançar com um candidato próprio e não fazer coligações.

Analisando os dados tendo em consideração em quem votaram os inquiridos em 2015 conclui-se que a maioria (64,1%) das pessoas que votaram na coligação PSD/CDS apoiam um acordo entre os dois partidos para a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas que vão decorrer este ano.

Já os que mais apoiam uma candidatura própria do PSD votaram nos partidos de esquerda: PS (68,2%), BE (58,9%), CDU (65,7%).

Carlos Carreiras disse na quinta-feira, 12 de Janeiro, que o PSD está a conversar com "quatro pessoas", grupo de onde sairá o candidato à Câmara de Lisboa. Sem excluir uma coligação com o CDS, o autarca disse que "não será provável" que o partido candidate "uma mulher".



A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
LOL 15.01.2017

É o caos direitola, tudo desorientado, carrega PS

Francisco António 15.01.2017

Deixem lá estar o camarada Pedro PC ! Só assim o PSD continuará como líder da Oposição ! Ah ! E que mantenha a bandeirinha na lapela...

José Ribeiro 15.01.2017

Apoiantes da Paf, do CDS e alguns dos desiludidos da geringonça. Só pode.

Anónimo 15.01.2017

FAKE NEWS o povo tem de denunciar a desonestidade dos "media"

ver mais comentários
pub