Política Sondagem Aximage: Maioria acredita que o PS vai ganhar mais câmaras

Sondagem Aximage: Maioria acredita que o PS vai ganhar mais câmaras

Nas autárquicas de Setembro de 2013 o PS conquistou 150 câmaras. Agora, 59% dos inquiridos de uma sondagem da Aximage para o Negócios e o CM acredita que os socialistas irão superar esta fasquia nas eleições de 1 de Outubro.
Sondagem Aximage: Maioria acredita que o PS vai ganhar mais câmaras
Celso Filipe 21 de setembro de 2017 às 07:00

O PS vai conquistar mais câmaras nas eleições autárquicas de 1 de Outubro por comparação com o resultado obtido há quatro anos. Esta é a convicção de 59% dos inquiridos que responderam à sondagem da Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã.


A 29 de Setembro de 2013, os socialistas ganharam 150 das 308 câmaras municipais. Agora, segundo a maioria dos inquiridos, irá reforçar o seu peso autárquico. Segundo esta sondagem, apenas 18,6% acredita que o PS irá obter menos câmaras, enquanto 10,9% é da opinião que manterá o mesmo número de autarquias.

Analisando esta sondagem pela intenção de voto legislativo dos inquiridos em 2017, conclui-se que 71,2% dos que preferiram o PS acham que o partido liderado vai ganhar mais câmaras. Curiosamente, tanto nos eleitores que potencialmente votam no Bloco de Esquerda e PCP nas legislativas, é onde se encontram mais inquiridos convencidos de que os socialistas vão aumentar o seu poder autárquico, 75,7% e 72,8%, respectivamente.

À direita estão os que são da opinião que o partido liderado por António Costa vai conquistar menos câmaras. É essa a perspectiva de 32,7% dos que revelaram uma intenção de voto legislativo no PSD e de 24,2% dos que apoiam o CDS/PP.  




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

As câmaras PS colocaram a GNR no terreno a aplicar o terror junto das populações indefesas com ameaças de avultadas multas na limpeza e cortes árvores!

Anónimo Há 3 semanas

Desde a compra de quase todos os órgãos de comunicação pelo Sócrates que estas notícias valem o valem!

Já não Há Mentira que Pegue Há 3 semanas

O Culpado da Direita chegar a este baixo nível, Vergonhoso, tem Caras,e tem Nomes, não fora o Passos Coelho a Cristas comandarem a Direita um Sistema Franchising,sem Oposição Positiva,direcionada ao Futuro,ao Progresso, ficaram amarrados á perda do Poder, do Tacho,em vez de recuperar a Credibilidade

Fisga Há 3 semanas

Esta Sondagem vale zero. Não sendo eleições nacionais, mas locais, só uma sondagem no universo específico de cada um dos 305 municípios poderá ter valor. Não faz qualquer sentido fazer sondagens que servem apenas para enganar.

ver mais comentários
pub