Política Sondagem dá subida ao PS e PSD abaixo dos 30%

Sondagem dá subida ao PS e PSD abaixo dos 30%

Os socialistas têm agora mais de oito pontos percentuais de vantagem face ao PSD, que baixou oito décimas em Fevereiro.
Sondagem dá subida ao PS e PSD abaixo dos 30%
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de fevereiro de 2017 às 12:35

A sondagem da Eurosondagem de Fevereiro, para o Expresso e a SIC, volta a apontar para uma subida do PS nas intenções de voto e uma descida do PSD, que atingiu um mínimo abaixo dos 30%.

O PS subiu 0,5 pontos percentuais para 37,8% e o PSD baixou oito décimas para 29,2%, o que representa o pior resultado para os sociais-democratas desde as eleições legislativas de 2015.

 

Os resultados da sondagem de Fevereiro anulam o ocorrido em Janeiro, mês em que o PS tinha descido e o PSD recuperado parte do terreno perdido nos últimos meses. O partido de Costa surge agora com uma vantagem de mais de oito pontos percentuais face ao PSD.

 

Quanto aos restantes partidos, o Bloco de Esquerda desce três décimas para 9,2%, a CDU sobe cinco décimas para 8,3% e o CDS sobe uma décima para 7%. Já o PAN sofre uma queda de cinco décimas para 1,1%.

 

No que diz respeito à popularidade dos políticos, a tendência foi negativa para todos, com destaque para a queda de mais de dois pontos para 9,3 pontos observada por Pedro Passos Coelho.

 

O Presidente da República perdeu quase dois pontos para 55 pontos, mas continua destacado como o líder mais popular. António Costa perdeu 1,4 pontos, Assunção Cristas baixou 1,9 pontos, Jerónimo de Sousa baixou 1,3 pontos e Catarina Martins desceu 0,9 pontos, continuando com a pontuação mais baixa (6,4 pontos).




A sua opinião73
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

sondagens levas o vento porque eu ja fui entrevistado e e claro que não fui sincero não disse em quem votava é suposto o voto ser secreto era o que mais faltava e aqueles indecisos quem adivinha em quem vão votar, meus amores geringonceiros nas urnas é que se decide quem ganha as eleições

JR Há 1 semana

Ainda bem que o Povo Português vai recompensando quem, para e por ele, trabalha e vai punindo quem só o atrapalha (os hipócritas de bandeirinha na lapela que apenas sabem mentir, destruir, vender e roubar).

Santo Há 1 semana

PSD e CDS já deviam ter desaparecido do mapa.
Não mais maiorias absolutas para ninguém.
Este governo tripartido está bem,fiscalizam-se uns aos outros.
Portugueses abram a pestana.....

cortaisso Há 2 semanas

PSD e CDS PP vão desaparecer do mapa se continuarem assim.....!!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub