Américas Sondagem dá Trump à frente de Clinton por um ponto percentual

Sondagem dá Trump à frente de Clinton por um ponto percentual

Esta é a primeira vez, desde Maio, que o milionário e candidato republicano supera a sua adversária nesta sondagem publicada regularmente pelo The Washington Post e pela televisão ABC.
Sondagem dá Trump à frente de Clinton por um ponto percentual
Reuters
Lusa 01 de Novembro de 2016 às 20:47
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, tem uma vantagem de um ponto percentual sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, numa sondagem divulgada hoje pelo jornal The Washington Post e pela televisão ABC.

A uma semana das eleições presidenciais de 8 de Novembro, Trump tem 46% de intenções de voto e Clinton 45% numa sondagem elaborada de 27 a 30 de Outubro, com uma amostra de 1.128 votantes.

Esta é a primeira vez, desde Maio, que o milionário e candidato republicano supera a sua adversária nesta sondagem publicada regularmente pelo The Washington Post e pela televisão ABC.

Esta sondagem publicada hoje surge depois de o FBI ter anunciado que vai aprofundar a investigação à utilização de um endereço de e-mail privado por parte de Hillary quando era secretária de Estado, cargo que ocupou entre 2009 e 2013.

Na semana passada, Clinton liderava, com 46%, mais um do que Trump, esta sondagem, que chegou a dar 12 pontos de vantagem à ex-secretária de Estado relativamente a Trump (50% contra 38%).

Hoje, Hillary Clinton regressa à Flórida com três actos de campanha, no dia seguinte terá o apoio do vice-presidente, Joe Biden, e na quinta-feira será o próprio Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a viajar para o Estado para apoiar Hillary Clinton.

Trump, por seu lado, vai na quarta-feira participar numa acção de campanha dirigida aos latinos de Miami, essenciais para garantir a vitória no estado.

Trump precisa de ganhar na Flórida, que representa 29 votos eleitorais, para poder aspirar ao triunfo nas presidenciais, pois segundo o Real Clear Politics, Trump tem actualmente 164 votos dos 270 necessários para vencer, enquanto Clinton já conta com 263.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Hilary´s to Prison 2016 Há 6 dias

Hilary´s to Prison 2016 .....Familias Satanicas ! Fodeu Play Boy !

Anónimo Há 1 semana

Ensino BOM português a Jornalistas!
Não, não sou professor! Apenas sou uma pessoa que RESPEITA, tem ATENÇÃO e REVEJO antes de publicar...
"dá"??? Pelo menos PÕE "Trump à frente..."!!! Dá sensação que não gostam do que fazem... É triste, muito triste! Principalmente a quem vos financiou os estudos!

SONDADOR Há 1 semana

Lá como cá, as sondagens dão os resultados para agradar ao freguês. O "Post" e a "ABC" são pro republicanos. A partir daqui nada espanta. Há 15 dias a Clinton tinha uma vantagem de 15%. Nada mudou para que se operasse um volte face tão grande. Eu não acredito nesta sondagem ou outras. Dia 8 veremos.

Anónimo Há 1 semana

zimbora que os emails chegam pa dar pena de morte.

pub
pub
pub
pub