União Europeia Sondagem: Fillon vencerá Le Pen nas presidenciais francesas

Sondagem: Fillon vencerá Le Pen nas presidenciais francesas

Na primeira volta, Fillon, Le Pen e Macron seriam os mais votados. O candidato conservador ganharia à líder da Frente Nacional na segunda volta, com 65% dos votos. Macron também venceria Le Pen, mas por uma margem ligeiramente inferior.
Sondagem: Fillon vencerá Le Pen nas presidenciais francesas
Reuters
Negócios 06 de dezembro de 2016 às 16:24

O candidato conservador François Fillon (na foto) vencerá a líder da extrema-direita Marine Le Pen na segunda volta das eleições presidenciais francesas com 65% dos votos, de acordo com uma sondagem publicada nesta terça-feira, 6 de Dezembro.


Realizada pelo Ifop-Fiducial para a iTele, Paris Match e Radio Sud, a sondagem sugere que Fillon, Le Pen e Emmanuel Macron (antigo ministro da Economia de François Hollande que prepara uma candidatura independente) seriam os três candidatos mais votados por esta ordem na primeira volta, agendada para Abril do próximo ano. Numa segunda volta, que decorrerá em Maio, o candidato conservador ganharia à líder da Frente Nacional por 65%, mas também Macron conseguiria fazer melhor que Le Pen, embora com uma vantagem ligeiramente inferior, 62%.

Já do Partido Socialista, o melhor colocado é Manuel Valls. O até agora primeiro-ministro, que acaba de deixar o governo para se lançar na corrida ao Eliseu, ficaria porém num modesto quinto lugar.


A pesquisa foi realizada com base em inquéritos online a 3.200 indivíduos. A sondagem decorreu entre 28 de Novembro e 3 de Dezembro, ou seja, já depois de o presidente socialista François Hollande ter anunciado que não seria candidato à sua sucessão mas antes de o seu primeiro-ministro Manuel Valls avançar para a corrida presidencial.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.12.2016


A ESQUERDALHA

A esquerdalha gosta de esconder a realidade.
A esquerdalha ameaça e insulta todos os que mostram a realidade.
A esquerdalha usa e abusa do lápis azul.

comentários mais recentes
Anónimo 06.12.2016


DIZIAM QUE HOLLANDE ERA O MAIOR… QUE IA AFRONTAR A MERKL.

Afinal foi apenas mais uma bosta socialista.

Anónimo 06.12.2016


A ESQUERDALHA

A esquerdalha gosta de esconder a realidade.
A esquerdalha ameaça e insulta todos os que mostram a realidade.
A esquerdalha usa e abusa do lápis azul.

Anónimo 06.12.2016

como as sondagens agora devem ser lidas ao contrário (julgo que é uma tendência, ou moda, ou lá o que é... ) vamos ter Le Pen na aldeia gaulesa :p

pub
pub
pub
pub