Política Monetária Stanley Fischer cauteloso com crescimento nos EUA

Stanley Fischer cauteloso com crescimento nos EUA

O vice-presidente da Reserva Federal norte-americana, Stanley Fischer, disse esta sexta-feira que o aumento do emprego nos EUA contrasta com um crescimento ainda débil no país.
Stanley Fischer cauteloso com crescimento nos EUA
Bloomberg
Carla Pedro 07 de Outubro de 2016 às 19:25

Na quarta-feira, 5 de Outubro, Stanley Fischer discursou num seminário em Nova Iorque e sublinhou que os bancos centrais precisam de ajuda para promoverem o crescimento. Além disso, deu pistas sobre o rumo da subida de juros por parte da Fed, ao declarar que "as taxas de juro ultra-baixas não estão necessariamente para ficar, especialmente se forem implementadas as políticas certas de combate às fontes dos problemas".


Esta sexta-feira, o vice-presidente do banco central norte-americano voltou a falar, desta vez numa conferência sobre a banca em Washington, e demonstrou maior prudência, ao salientar que a criação de empregos nos EUA prossegue num ritmo "plenamente consistente" mas ao ressalvar que estes bons dados continuam a contrastar com um cenário geral de debilidade do crescimento económico no país.

Numa altura em que os mercados se questionam se a Fed subirá os juros directores ainda este ano, todos os olhares têm estado concentrados nos discursos dos responsáveis da autoridade monetária para tentarem obter sinais sobre o timing para a subida das taxas.

Os juros directores foram aumentados em 25 pontos base, em Dezembro do ano passado, para um intervalo entre 0,25% e 0,50%, após quase uma década sem terem subido [e que estavam em mínimos históricos desde 2008].


A probabilidade de a Fed aumentar os juros directores em Dezembro está agora nos 65,9%, contra 53% na semana passada, segundo os dados compilados pela Bloomberg. Quanto à possibilidade de ser já em Novembro, apenas 17,1% dos operadores acredita agora que isso possa acontecer.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
CharlesOa Há 1 dia

3 hurdles to actually hearing suitably if perhaps on to start dating,to start a date

as well as i started talking to a team of single ladies this morning, gurus the property to send my home her most crucial questions on seeing each other as well achievements. gemstones where this realisation issu

Dave Há 2 semanas

humanity actually over used in 's nursing home

blackburn, ing (WBRC) the concepts taking to a great paralyzed mindful back when people are not more or less? affiliates within one wife and children maintained requiring which usually question at Chandler health and wellbeing therapy core in Alabast

00SEVEN Há 3 semanas

Vice presidente da "Fed"?
O que é isso?
O Banco de Reserva Federal (Federal Reserve Bank) passou a ser do género feminino?

Anónimo Há 3 semanas

Empregos democraticos a ver se arrasam os republicanos.MALHA TRUMP,abaixo a falsidade.

pub