Stiglitz: Nenhuma grande economia saiu de uma crise com austeridade
20 Junho 2012, 19:39 por Lusa
Enviar por email
Reportar erro
0
O prémio Nobel da Economia Joseph Stiglitz disse hoje que nenhuma grande economia, como é o caso da europeia, saiu de uma crise através de austeridade, e previu o desaparecimento do euro se as políticas não se alterarem.
Na inauguração do I Congresso de Trabalho, Economia e Sociedade, organizado pela Fundacíon 1 de Mayo da Confederação Sindical de Comissões de Trabalhadores (CCOO) espanhola, Stiglitz alertou que as consequências das políticas que estão a ser adoptadas na Europa serão "amplas e severas" e considerou que "é provável" que a crise se prolongue.

O prémio Nobel da Economia sublinhou que existem alternativas para que Espanha saia da crise, embora considere que a capacidade de actuação do país é limitada, uma vez que as medidas vêm da Europa.

No encontro participou também o secretário-geral da CCOO, Ignacio Fernández Toxo, que disse que a Europa precisa de um novo "contrato social".

O dirigente da CCOO afirmou que o movimento sindical se compromete a liderar uma "ampla resposta do conjunto da cidadania" para mostrar que existem alternativas para uma saída social da crise.

Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: